“Do projeto ao final feliz!”
Silvana Aparecida Lunardelli é formada em Educação Física pela Universidade do Norte do Paraná, turma 1990, é londrinense e mãe de Matheus Lunardelli Stricagnolo. “Optei pela profissão pois fui atleta de ginástica rítmica por 15 anos e da seleção brasileira por oito anos. Desde sempre, tinha um olhar criativo e sempre ficava nos bastidores dos treinamentos e principalmente nos ensaios de artísticos. A professora Elizabeth Laffranchi, que foi minha técnica, sempre me inspirou e motivou. Foi com ela que aprendi muito. Hoje, posso afirmar que, a cada trabalho finalizado, tenho imensa alegria com a sensação de dever cumprido. Meu foco atual e maior projeto profissional é produzir, organizar e assessorar os meus clientes com êxito no novo projeto da minha empresa, a SL&co Produção de Eventos”, relata Silvana.
Entre as experiências na carreira, relembra o evento que foi um grande desafio. “Como trabalho com evento artístico e produção de eventos, sempre nos procuram para fazer algumas comemorações centenárias. Uma delas, que foi o maior projeto artístico, foi a comemoração do IMIM 100, em Londrina, no qual produzimos um grande acontecimento com mais de 3.000 participantes, movimentando toda a colônia japonesa e a comunidade londrinense, com uma grande estrutura de produção que foi um marco para a nossa cidade. Produzi também os 100 anos da Instituição Marista no Brasil, outro grande evento que contou com mais de 3.000 jovens e colaboradores, em um evento esportivo e cultural realizado em Londrina.”
Ela tem vários cursos específicos voltados para a área de eventos, com foco na atualização, e novidades que chegam a cada ano. Para o futuro, espera a valorização deste setor, principalmente na área em que atua: produtora e organizadora. Silvana atende na empresa SL&co Produção de Eventos, situada à rua Fernando de Noronha, 1389, no centro de Londrina. Nos momentos de lazer, gosta de viajar, ir ao cinema, dançar, mas ficar com a família é o principal.
Salienta que, ao optar pela profissão, tinha um objetivo muito claro: “Desde sempre, gostava de organizar as coisas, liderava e até era apelidada de capitã (risos). Sempre tive o desejo de tornar-me uma profissional de confiança”.
A homenagem vai para os pais, Wanderley Lunardelli e Tania Lunardelli, e para a professora Elizabeth Laffranchi. “Meus pais foram a base fortalecedora da família, e a professora Elizabeth, a minha base disciplinar e inspiradora de profissão.”