“Não é a força ou a sorte, mas o empenho e a persistência que determinam seu sucesso.”
Roselaine Ap da Silva nasceu em Londrina/PR, é divorciada, mãe de Maicon Willian, 24 anos, tem o curso fundamental completo e o médio incompleto. Conta que escolheu a profissão de manicure por insistência da mãe para fazer o curso e não depender financeiramente do marido. “O que ela estava certa, porque hoje sinto-me feliz com a profissão de manicure, tenho orgulho da fidelização das clientes, estou há 20 anos no mercado. Tenho um grande incentivador que é o meu namorado, sempre me apoiando, assim como a minha mãe. Aos dois rendo a minha homenagem no livro. Sempre que possível faço especialização, quero novidades e mais aprendizado para atender as clientes”, relata.
Grandes desafios a tornaram mais experiente na trajetória profissional Um deles foi quando começou a trabalhar com vendas voltadas para a área de manicure. “Fiz uma parceria que no começo estava dando muito certo, mas logo após veio o desafio, quando, do dia para noite, a pessoa resolveu romper, eu tive que me virar nos “trinta” para repor mercadoria. Tudo que tinha na loja era dela e como eu fiquei sem nada, meu namorado teve que correr, viajar e buscar mercadoria (pois era véspera de feriado prolongado), e na volta estar com a loja lotada novamente. Tudo em quatro dias. Eu consegui com a graça de Deus. Muita gente me ajudou com a mão de obra. Hoje, depois de tudo que passei, tenho orgulho, um sentimento de dever cumprido, afinal, uma cliente feliz é o maior pagamento”, finaliza.
O desejo futuro é a ampliação da loja, ter um centro técnico, ser referência na área de vendas de produtos para manicures. Sua empresa é a Blessed Space decorações para unha, à Rua Maranhão, 344, no centro de Londrina.
O lazer é brincar com os sobrinhos, ama ler, viajar com o namorado, assistir filmes e vídeos sobre unhas. Participa de eventos profissionais e cita o Manicure Experience e o Manicure Espetacular. Ressalta que é constantemente motivada a aprender mais sobre a profissão, busca se renovar, compartilha conhecimento. E conclui com uma lembrança: “são muitas, mas uma delas foi quando meu pai me apoiou e assim pude abrir meu próprio salão. Uma outra boa recordação foi quando recebi meu primeiro certificado de reconhecimento por bom atendimento e qualidade. Esses dias serão lembrados com muita emoção”.