entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

RODRIGO KAZUO CHEF

CHEF

DUE DÉLICESCAFETERIA E BISTRÔ / DUE BANQUETERIA BUFFET E EVENTOS

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA - PR

“Cozinhar é uma linda forma de amar e servir ao próximo!”

 

 Rodrigo Kazuo Ossada é formado em Gastronomia, 2015, Unifil, nasceu em Londrina, casado comThaiza Ossada, pai de Sofia, 8 anos, e Isabeli, 1 ano. “Tenho influência da cozinha de herança de família da minha mãe Daizi Ossada, cozinheira de mão cheia, que sempre nos influenciou desde crianças a mim e meus dois irmãos. Então sempre amei cozinhar para família e amigos. O que me fascina em ser chef é o poder que os sabores têm sobre as pessoas, levando-as para lugares e sentimentos em poucos segundos. E a união que se tem em volta da mesa! Atuo há sete anos, sou grato a Deus e à equipe que abraça a responsabilidade do evento, quero continuar com eventos particulares dos nossos clientes junto ao bufê, expandir nossa cafeteria Bistrô e conhecer culinárias regionais de outros países. E pretendo fazer minha pós-graduação na França, que foi adiada por conta da pandemia”, relata o chef.

Ele conta que teve grandes desafios e experiências na carreira, mas ressalta que ter a credibilidade da sociedade à frente de grandes eventos, chegando a comandar o serviço para até 500 convidados em uma noite, foi uma experiência incrível que leva qualquer chef ao sentimento de superação e gratidão. Rodrigo tem especialização em gastronomia asiática.

Sobre a experiência de conciliar casa, família e trabalho, explica: “eu e minha esposa trabalhamos juntos desde quando abrimos a Due Banqueteria, ela trabalhava na Plaenge na época, e saiu para fazer a parte de administração de pessoas, contratos, materiais etc. Eu, atuante mais na área de compras de insumos e produção. Começamos juntos, e as meninas também, assim estão crescendo. Nós brincamos que ela não frita nem ovo e eu não sei o dia de pagar as contas. Tem sido um casamento muito feliz também na área profissional, após dez anos caminhando juntos. E aquela frase que atrás de um grande homem sempre existe uma grande mulher é verdadeira demais. Ela é minha cara metade, minha sócia e minha super parceira”.

Sobre o desejo de atuar na área, recorda: “era algo que já pulsava forte dentro de mim, sempre que alguém pedia pra eu cozinhar eu ficava muito animado para escolher os ingredientes, cozinhar e servir. Meu objetivo era cozinhar para pequenos eventos, mas com o passar do tempo as coisas foram crescendo e os eventos também. Hoje cozinho desde um delicioso PF brasileiríssimo até um refinando menu francês. Meu desejo era mudar de profissão, parando com a fotografia que já era o negócio da família desde criança, fotografei muito casamento na cidade e região durante 15 anos e isso aconteceu de uma maneira muito feliz, pois hoje atendemos no buffet e no bistrô muitos clientes que eram da época da fotografia. O endereço das empresas são: A Due Banqueteria buffet – Gleba Palhano; Due Delices – Cafeteria e Bistro – Rua Nelson Eggas, 390, loja 04, na Gleba Palhano/Londrina.

 O lazer da família ser resume em comer em lugares diferentes, viajar sempre que possível. “Assisto muitos documentários sobre gastronomia de outros países. Não abro mão da minha academia pelo menos três vezes na semana. Faço muitos jantares com amigos para descontrair e tomar um bom vinho. Sobre eventos profissionais, já participei dois anos do Mesa Brasil em São Paulo, com grandes nomes da Gastronomia, tendo momentos de grande valor pessoal e conhecendo ícones como Chef Alex Atala.

Sobre as expectativas futuras, acredito que só tem a crescer, pois a alimentação nos move para encontros gratificantes e é algo essencial ao ser humano desde um PF do dia a dia na nossa corrida vida como um jantar especial para comemorar com a família e amigos! Cada evento que passa vamos conhecendo e servindo mais pessoas e isso vai criando um know-how cada vez maior nos proporcionando muitas oportunidades”, finaliza.

Rodrigo Kazuo afirma que é motivado profissionalmente em aprender, pesquisar, oferecer o melhor. “Sempre respeitei muito as pessoas, pela educação que recebi, mas ao cozinhar profissionalmente, vi-me ainda mais dedicado e responsável pelo que serviria e buscando a satisfação do meu cliente e seus convidados. Reinventando-me a cada menu criado, a cada evento realizado. Quando algum elogio chega à cozinha é uma realização muito grande porque sabemos como é o processo de tudo até chegar à mesa”.

E conclui ao relembrar fatos. “Fico muito emocionado e nostálgico, quando me lembro de um jantar que cozinhei e naquele dia a sobremesa era uma das minhas mais pedidas o Cheesecake com calda de frutas vermelhas, então me chamaram no salão e falando ao microfone o organizador do evento me apresentou a todos os presentes como o Chef responsável pelo menu e fui aplaudido de pé. Foi muito marcante pois o chef coloca seu nome e toda responsabilidade cai sobre ele, sem mencionar muitas horas de cozinha também que é bem desgastante. Mas com amor à profissão, isso fica bem pequeno de se lembrar. E assim sigo feliz em meio aos meus sabores e temperos”.