entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

RODRIGHO PELISSON GUERGOLETTE

ODONTOLOGIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Em um mundo onde caminhamos para o artificial, devemos aprender a respeitar a natureza, que se faz linda e perfeita com toda sua assimetria.”

 

 

Graduado em Odontologia pela Universidade Norte do Paraná, ano de 2003, nasceu em Ibiporã (PR), onde a família é pioneira. É solteiro e tem especialização em Implantodontia, é mestre e doutor em Dentística, área que cuida das restaurações, facetas e lentes de porcelana, além de toda parte cosmética da área. Mudou-se para Londrina com três anos, quando a mãe, Cinira Pelisson Guergolette, foi aprovada em um concurso estadual para professora primária. O pai, Aparecido Guergolette, trabalhava na Embrapa Soja. Na época, ele e a irmã, Renatha, puderam ter uma melhor condição de estudos. Rodrigho conta a sua história: “Bem, ao contrário de muitos colegas que queriam ser médicos, eu sempre pensei ser dentista. Desde muito novo gostava de montar e desmontar carrinhos de miniaturas. Alterava sua forma original com palitos de fósforo, fita isolante e muita cola. Se me perguntar o que isso tem a ver com o fato de escolher ser dentista, respondo que tem tudo a ver, pois a odontologia é uma profissão que nos permite alterar o formato original do que temos de mais valioso, que é o sorriso do próximo. Dar condição ao nosso semelhante de sorrir, de não ter dor, de poder expressar um momento de felicidade, de transmitir amor, além de proporcionar uma melhorar mastigação, que é o fator predominante para a saúde da pessoa, é muito especial! Acredito que minha maior influência tenha vindo do Espírito Santo, ou até mesmo de Jesus, pois dia após dia tenho mais certeza de estar na profissão certa. Meu pai iniciou a vida atrás de um volante de caminhão e com muito esforço estudou e teve condição de ser aprovado em um concurso público (Embrapa Soja e professor do estado do Paraná), e minha mãe trabalhou como professora, segurando um giz de quadro-negro, alfabetizando crianças”.

 

Atuando no mercado desde 2003, foi professor da graduação em Odontologia de 2005 a 2018 e atualmente leciona na pós-graduação, em cursos de cirurgia oral menor, especialização em implantodontia e cursos de atualização em odontologia estética. Sobre desafios, ressalta que eles são vencidos diariamente na profissão. Sempre disposto, chega ao consultório e atende todos os pacientes que o procuram com a mesma seriedade, alegria e competência que a profissão odontológica requer. “Confesso que as pessoas da melhor idade e as crianças têm um lugar especial em meu coração. Não deixando de lado os jovens, com os quais aproveito para descontrair um pouco, já que meu dia é corrido. Busco diariamente desempenhar meu trabalho com o máximo de perfeição possível, para que no fim do dia eu possa alcançar o sentimento do dever cumprido e consciência tranquila!”

 

Determinado, em busca de aprimoramento o referido dentista iniciou uma especialização em Odontologia Digital e Estética em São Paulo, além de estar repaginando todo seu consultório, adaptando-o integralmente para um consultório 100% tecnológico. “Mudei-me de local há três anos. Meu primeiro consultório foi na avenida Teodoro Victorelli, próximo ao marco zero de nossa cidade, vizinho do Shopping Boulevard. Há três anos minha clínica está localizada no caminho do Shopping Catuaí, lugar de fácil acesso, defronte a uma praça. Por muitas vezes acredito que é um lugar abençoado da cidade, pois desligamos ali a chave do movimento que existe em nossa pequena Londres. Estou na rua Tibet, 230, no Jardim Claudia.” Ele faz parte do Internacional Team of Implantogy (ITI), esteve em um dos eventos realizados em Genebra, na Suíça, e neste 2019, se tudo der certo com o que planeja, irá participar do Internacional Dental Show (IDS), que acontecerá na Alemanha.

 

A homenagem é para todos aqueles que o conduziram ao lugar que hoje ocupa na carreira. “Meus pais, Aparecido e Cinira, têm parte nessa caminhada. Não foi nada fácil para eles, dentro de uma vida extremamente simples, conseguirem formar um filho dentista, visto que a Odontologia é uma faculdade na qual os equipamentos e materiais são caríssimos. Grandes profissionais me orientaram e gostaria de mencionar o inesquecível professor Dr  Luiz Reinaldo de Figueiredo Walter (in memoriam), fundador da Bebê Clínica, que sempre me incentivou a seguir a fascinante área da pesquisa e docência, o prezado Dr. Elton Casagrande, que abriu as portas de seu consultório em Ibiporã para que eu iniciasse a vida clínica, o professor Paulo Franzon, que até hoje trabalhamos juntos, qualificando dentistas para atuar na implantodontia.” Rodrigho não é casado, porém cita as duas sobrinhas, Rhauany e Ágatha. “Elas me abastecem de ânimo, coragem e me fazem trabalhar para ensiná-las como é gratificante o trabalho honesto, digno e ético.” Com muito amor e carinho, não poderia deixar de dizer com orgulho que é pai do Benízio, nascido há pouco mais de três meses. Ressalta ainda que quando possível viaja com a família e sempre agradece a Deus pela dádiva da vida.