entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

RICARDO JORGE ROCHA PEREIRA

ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Tenho orgulho das minhas raízes simples e nordestinas. Tudo o que conquistei na vida foi com muita dedicação, perseverança e trabalho. Foi um desafio vencido”.

O advogado Ricardo Jorge Rocha Pereira é um vitorioso. Deixou Alagoas, o meio rural, o modo simples de viver, para enfrentar um mundo de concorrências, desafios e nada fácil. “Foi em 1978, quando resolvi fazer Agronomia. Eu tinha família no Paraná e vim com a cara e a coragem. Acabei optando pelo Direito. Ainda bem. É a profissão que eu amo, que me identifico, que me realiza plenamente”, comenta.

Ricardo Jorge formou-se em advocacia pela Universidade Estadual de Londrina, em 1985, atua há mais de duas décadas na área do Direito Empresarial. É o primogênito do casal de agricultores Inaldo Pereira Barros e Miriam Rocha Pereira. Tem três irmãos, um deles é engenheiro agrônomo, o outro, médico e a irmã é artista plástica. "Sou um londrinense por aceitação de Londrina. Aqui me formei em Direito, conheci minha esposa Walderez Therezinha Okano Pereira, professora aposentada e recém formada em Direito. E aqui nasceram nossos dois filhos, Ricardo Rocha Pereira Filho, também advogado, atualmente trabalha em São Paulo na Procuradoria Regional da República. E Luiz Rafael Okano Pereira, estudante de Administração e Economia no Ibmec São Paulo. Eu só tenho a dizer que eu amo Londrina por tudo que ela me deu", ressalta.

Logo que se formou, o advogado foi aprovado na OAB e começou a trabalhar. Durante a faculdade já fazia estágio. “Com o passar do tempo fui me aprimorando, estudando sempre, pesquisando. Eu resolvi fazer advocacia baseada no espírito de luta e conquista que sempre me inquietaram. Acho que o maior patrimônio que uma pessoa possa ter é sua liberdade e garantir seu destino. Para mim a advocacia é muito mais do que uma profissão é um estilo de vida, de liberdade de expressão, garra e luta, além de propiciar a exaltação das questões éticas acima dos interesses, mantendo uma visão crítica, alerta, para não se resumir em uma indagação meramente legal. Esses princípios que eu acho que são básicos e primordiais de qualquer ser humano, o Direito instrumentaliza de forma sistemática, pragmática, legal e normativa”, ressalta. “E depois de 28 anos de efetivo exercício da advocacia e mais quatro de estágio, sinto-me completo. Também sempre gostei de programas sociais e durante a faculdade fiz um programa nos distritos de Lerroville, Irerê e Paiquerê, sempre buscando instruir e ajudar o cidadão brasileiro”, revela.

Hoje o escritório conta com 15 advogados, assessores, funcionários, uma equipe consolidada e com o mesmo objetivo, buscando atender o cliente da melhor forma possível. Além de estar localizado numa região privilegiada, próxima ao Centro Cívico de Londrina. Tem amplo espaço físico de trabalho e de atendimento ao cliente. Além da Biblioteca com aproximadamente mil títulos e sempre atualizada.”O advogado tem que ler, se atualizar.Já atuei na área criminal, trabalhista, tributaria, civil, formei uma bagagem considerável. Hoje estamos focados no Direito Empresarial. E a abrangência da nossa atuação se estende além de Londrina. Temos profissionais renomados atendendo as cidades de Brasília (DF), Curitiba (PR), Maringá (PR), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), assistindo empresas, família e profissionais atuantes nos ramos de transporte, saúde, educação, construção e engenharia, indústria e agronegócio”, conclui.

Aos finais de semana ele diz que volta às suas origens, quando pratica a atividade rural. “Temos confinamento bovino, produzimos biofertilizante, cuido da minha estufa. É na minha propriedade rural que desestresso. A vida de um advogado é puxada e a semana toda é uma maratona difícil. Daí, a importância dos finais de semana fazer algo que me alivia a tensão”, diz o profissional alagoano. E completa: “Só tenho que agradecer a Deus, porque quanto mais o tempo passa, mais Ele me abençoa. E sinto mais prazer em trabalhar. Tenho uma família maravilhosa  e amo o Direito. Para mim, advogar é uma atividade de um guerreiro”.