“A arte da confeiteira é a mais nobre que existe , pois adoça o paladar e o coração.”
A londrinense Priscilla Pascoal tem formação em vários cursos, destacando no The Wilton Method Of Cake Decorating 1 / 2 / 3 no ano 2019, no espaço Sehr , e Confeitaria Profissional, no ano 2018/2019 , no SENAC. É casada com Maikon Reis da Silva, mãe de Enzo, 12 anos, e de Manuella, 6 anos. Sobre a escolha da profissão conta: “acho que estava no sangue, pois minha avó e avô eram confeiteiros , fascina-me fazer parte de momentos felizes, atuo desde 2017. Minha maior experiência foi começar a ensinar um pouco do que sei em programas, cursos, para que outras pessoas também aprendam. E meu maior desafio foi ser mãe de dois filhos e empreender na área da confeitaria”, explica.
Priscilla revela seu projeto: “a deliciosa harmonia de união do doce e salgado em meu atêlie; meu marido já trabalha como Chef em restaurante renomado em Londrina. A cada trabalho concluido, depois que entrego meus bolos e doces aos clientes, tenho o sentimento de total satisfação porque alí entreguei parte de mim, tudo feito com amor”.
Ela tem diversas especializações de técnicas variadas, aprendeu muito com a chef Carol Rocha. “ Ela me inspira, tenho grande gratidão por tudo que me ensinou, encaminhou, permitiu-me participar de momentos da vida dela na área de gastronomia .Hoje, o meu maior desejo é a concretização da loja física”, conclui. Priscilla atende e trabalha na Di Pascoal Cake , no próprio atêlie que fica em sua residência..
O lazer preferido é com a família, jantar fora, viajar , andar de bicicleta, caminhadas, ler sobre confeitaria,ouvir músicas, assistir seriados, filmes com marido e filhos .Ressalta a importância de participar dos grupos das mulheres empreendedoras ( CENAS, e MULHERAÇO ) , dos quais faz parte. Seu desejo é agregar valores, técnicas e inovações dentro da área que vem conquistando. “Sem dúvida, um espaço considerado dentro do mercado, sinto-me motivada por novas técnicas que me aperfeiçoam. E relembrando algo importante na minha trajetória, destaco minhas viagens a São Paulo a estudo , em busca de técnicas e conhecimentos na área da Confeitaria.