entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

PRISCILLA ANDRADE

NEUROLOGIA, PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA

CLÍNICA RARO - NEUROLOGIA, PSIQUIATRIA E PSICOLOGIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA - PR

"Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele." - Dostoiévski

 

Nascida em Cuiabá – MT, Priscilla chegou em Londrina em 2013 através do convite do médico psiquiatra Dr. Paulo Nicolau, para trabalhar na antiga Clínica Psiquiátrica de Londrina e Villa Normanda. Desde então ela se divide residindo em Londrina e em Presidente Prudente – SP. É casada com Luara Aya Szucs Ibrahim desde 2018,  juntas desde 2010; ainda não tem filhos mas está nos planos a serem concretizados muito em breve, diz Priscilla.

Ela é formada em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista, entrou aos 16 anos de idade em 2007 e se formou em 2012. A Dra. tem todos os pré-requisitos para prova de título em Psiquiatria e pretende em breve possuir esse título para então, poder divulgar como especialista na área, seguindo as normativas preconizadas pela Associação Médica Brasileira e pelo Conselho Federal de Medicina. Um Congresso que frequentou e considera indispensável hoje no Brasil é o "Brain - Cérebro, Comportamento e Emoções" porém, o melhor congresso que participou até hoje foi da Associação Americana de Psiquiatria em 2018, na Califórnia, e desde 2019 está envolvida ativamente nos Congressos voltados para o estudo da Cannabis com fins medicinais.

Priscilla conta porque escolheu a Medicina como profissão: “Na minha família temos uma doença hereditária que é ser médico (risos), já vem de uma tradição. Minha mãe se formou em medicina 6 meses na minha frente (foi sua terceira graduação). Meus tios e primos também são médicos. Sempre fui apaixonada por música e pensava em seguir meus estudos voltados para Música, mas com tantos exemplos admiráveis em casa, não teve como não me apaixonar pela arte que é a Medicina. Sou privilegiada e grata por tão jovem ter tido a oportunidade de estudar Medicina. O que me fascina é o desafio de lidar com o ser humano, é poder com o meu trabalho cuidar do próximo, independente de suas qualidades e defeitos, independente se concordo ou não com suas escolhas, é poder acolher. O compromisso de fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar quem me procura para tratamento e a satisfação de obter sucesso na maioria dos casos que acompanho.”

No mercado de trabalho desde 2013, a médica conta que o maior desafio que teve em sua profissão foi também sua maior alegria até hoje... “Foi quando a mãe de um paciente com autismo moderado, em 2018, insistiu para que eu estudasse sobre o Canabidiol para Transtornos do Espectro Autista. Fui bastante resistente no início mas ela me deixou sem saída em uma das consultas que vieram durante o acompanhamento, me mostrou um frasco de extrato de cannabis artesanal (sem rótulo) que ela havia comprado, indicado por outras mães de autistas. Entendi ali que eu precisava entender o que ele estava ingerindo e acabei me aprofundando no tema, participando de grupos de estudos na SBEC - Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis. Cursos na Unifesp e USP voltados para Cannabis com fins medicinais.  Hoje é o tema que mais me dá prazer em dedicar meus estudos.”

                Em 2020 Priscila fundou sua clínica, Raro - Neurocirurgia, Psiquiatria e Psicologia, localizada na Avenida Ayrton Senna, 550 - sala 1701; Edifício Torre Montello, Londrina PR. Com atendimentos presenciais e on-line e WhatsApp para contato: (43)99810-1105. Seus projetos futuros estão relacionados com as causas e resoluções ligadas ao tratamento médico com Extrato de Cannabis, com controle rigoroso de qualidade. “Estou muito empolgada com o apoio Psicológico, Fisioterápico e Psiquiátrico que a Raro está oferecendo a atletas Londrinenses de alto nível. Sou apaixonada por esporte (mesmo sem habilidades esportivas), e vejo o esporte como uma janela gigante de oportunidades e de disciplina. Apoiamos hoje os atletas de kickboxing Guilherme Belarmino e Shibata e a Rafinha do Roller (apenas 7 anos de idade).” Seu maior desejo é poder manter as coisas que conquistou no ambiente profissional, principalmente na clínica... “Hoje me sinto muito satisfeita e realizada com as conquistas que fiz. Continuarei participando ativamente de estudos que fortaleçam as evidências dos tratamentos com extrato de Cannabis cada vez mais.”

                               Sobre sua vida pessoal, Priscilla conta que a Medicina rouba muito de seu tempo com família e amigos... “Minha sorte é que todos entendem essa doação a medicina.” Ela tem uma semana regrada de bastante trabalho, atividade física, psicoterapia e nos finais de semana gosta de descansar, “pensar em nada” e não dispensa um churrasco em família. Gosta muito de atividades culturais como teatro, shows de artistas que admira; viajar, conhecer as peculiaridades, os hábitos de vida de cada lugar novo que conheço; contato com a natureza e ama ouvir músicas, prestando atenção nas letras, costuma ter ótima memória musical, apaixonada por Rock e Música Popular Brasileira.

            Priscilla relembra um caso que marcou sua carreira... “Acompanhar exaustivamente em seu domicílio uma paciente com um transtorno psiquiátrico grave, que precisou de neurocirurgia no processo de tratamento devido hidrocefalia, evoluiu com trombose venosa profunda no pós operatório e ficou acamada, mantendo o surto psicótico de forma persistente. Cheguei a desacreditar de sua recuperação, tanto física como emocional. Me frustrei em diversas visitas a paciente, que não apresentava boa resposta. Hoje ela vem em consultas presenciais no consultório, caminhando sem auxílio e quadro psiquiátrico estabilizado. Ela me mostrou que desistir não é uma opção. Ela me deu paciência e força para acreditar que uma rede de apoio empenhada e com força de vontade podemos conseguir o que possa parecer ser impossível.”

E faz seus devidos agradecimentos: “Quero agradecer à minha família (meus avós que me estudaram médica, minha mãe Jeane, minha companheira Luara, minha tia Luciana e meu padrasto Vilmar), que sempre estiveram ao meu lado mostrando que eu jamais estaria sozinha, me dando coragem e suporte financeiro quando precisei. Agradeço à toda equipe da clínica Raro, especialmente a Ana Paula Brunasso, Gabriela Beckedorff e Mariana Cristina que estão comigo desde o início, sempre acreditaram e se empenharam no projeto, mesmo quando parecia uma grande loucura. Agradeço imensamente ao Dr. Paulo Nicolau, que já não está mais conosco, por ter acreditado em meu potencial e a todos os ensinamentos deixados. Agradeço de todo meu coração ao Marco, à Morgana e todo o corpo clínico da Clínica das Palmeiras que me acolheram, me respeitaram e me ensinaram muito. Por último e mais importante, meus pacientes que confiam à mim os cuidados do que possuem de mais íntimo, suas vulnerabilidades, seus sentimentos, suas dificuldades e esperança. Não me abandonaram quando eu deixei de atender convênios médicos mas sempre souberam que mesmo não atendendo planos de saúde, eu continuaria atendendo a todos.  Um dos meus objetivos iniciais com a clínica em local nobre da cidade era que todas as pessoas, independente de classes sociais, tivessem a oportunidade de estarem em um lugar com o respeito que merecem, desde a chegada na portaria do prédio, até a consulta com os profissionais. Prezo por preço que considero justo, acessível e trabalho de qualidade!”