entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

PRISCILA CÂMARA GIMENEZ

FOTOGRAFIA

NEW BORN PHOTOGRAPHER

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA - PR

"O meu trabalho é aconchegar bebês recém nascidos."

 

A londrinense Priscila Mendes da Câmara Gimenez graduou-se em Desenho Industrial pela Universidade do Norte do Paraná, no ano de 1998. É casada há 20 anos com Renato Ramos Gimenez. O casal tem uma filha: Rebecca Câmara Gimenez. " Vivemos nos Estados Unidos há 20 anos, chegamos aqui em Agosto de 2002. Depois de vivermos por 16 anos ao lado de Nova Iorque, nos mudamos para Alpharetta, uma cidade que fica próxima ao Norte de Atlanta. Sempre tive paixão pela fotografia. Fiz diversos cursos em todas as áreas da fotografia, até me encontrar na fotografia de Recém Nascido. Com o nascimento da minha filha comecei a conhecer melhor este segmento. Quando me mudei para a Geórgia resolvi largar minha profissão antiga e me dedicar 100% ao meu sonho, que era fazer do meu hobby preferido o meu trabalho.  Meu pai com certeza teve uma grande influência em mim, ele sempre curtiu fotografia, lembro-me das máquinas que ele tinha. Ganhei a minha primeira máquina quando eu tinha 10 anos. O que me fascina é saber que estou registrando um momento único para os pais dos bebês que passam pelo meu estúdio. Quando estou em uma sessão sinto o amor no ar, a energia é sempre muito boa, uma paz super gostosa, até quando o bebê chora um pouquinho", relata a fotógrafa.

Ela abriu a empresa Priscila Câmara Photography há três anos. E experiências e desafios não faltam. " Dentro da fotografia de recém nascidos existem poses que são como "padrão" para nós fotógrafos. Algumas dessas poses são bem complexas, que só conseguimos fazer com mais experiência. A mais complicada chama-se "Pose do Sapinho". Conseguir realizar essa pose sempre foi um grande desafio e quando eu finalmente consegui foi sem dúvida uma grande realização. Hoje o meu maior desafio é fazer um ensaio seguro, seguindo todos os padrões necessários para manter eu e os meus clientes saudáveis”, explica.

A Covid 19 não mudou muita coisa no estúdio de Priscila, em relação a limpeza, “pois quando falamos em bebês de 7 até 12 dias, certamente falamos em um local todo higienizado, antes e depois da sessão", explica a profissional, que a cada trabalho finalizado tem o sentimento de realização, "de saber que todo o tempo e investimento feitos até agora estão rendendo frutos", como ela mesma ressalta. " O meu objetivo foi sempre trabalhar com algo que eu amo fazer, que me desse a oportunidade de ver a minha filha crescer. Por 12 anos viajei muito pois trabalhava com turismo (minha segunda paixão). Mas com o nascimento da minha filha, vi que alcancei o que queria no turismo e que precisaria de algo mais flexível. O meu desejo na fotografia é continuar me aprimorando e ser reconhecida pelo meu trabalho", completa.

Hoje a fotógrafa trabalha no estúdio que montou na sua casa. " É um espaço excelente, super aconchegante, mas está ficando pequeno na maneira que evoluo. O meu grande projeto é construir o meu estúdio próprio e assim aumentar meu espaço para poder melhor servir meus clientes". Ela tem algumas especializações. "Busco fazer treinamentos presenciais pelo menos uma vez ao ano. Ano passado estive em Florianópolis fazendo um curso de uma semana com uma das melhores fotógrafas de Recém Nascidos do mundo. Este ano já agendei um novo curso presencial com uma das fotógrafas mais inspiradoras pra mim aqui nos Estados Unidos", comenta.

A homenagem é para o marido, seu maior incentivador. "A Priscila Câmara Photography foi um sonho que só se tornou realidade graças ao meu esposo que sempre esteve ao meu lado, incentivando-me e me financiando também. Obrigada meu amor." O Priscila Câmara Photography está localizado em Alpharetta, Georgia, EUA.

Com um dia cheio, dividindo-se entre casa, família e trabalho, a fotógrafa enfatiza que a família vem sempre antes de tudo. "Os meus ensaios são feitos pela manhã, pois nesse horário minha filha está na escola. Sempre separo tempo para manter a casa em ordem. Meu esposo me ajuda muito também, ele é um pai super presente. Não faço sessões no fim de semana, ao menos que o cliente realmente precise. Nunca me interessei em fotografia de eventos justamente por saber que isso me tiraria de casa nos fins de semana e por períodos mais longos, inclusive a noite."

O lazer da família é diversificado. " Montamos um home theater em casa e temos uma coleção enorme de filmes. Também amamos viajar, sempre que sobra um tempo saímos para algum lugar que tenha mar. Perto da nossa casa existe um lago imenso e sempre que podemos vamos andar de lancha por lá, até resgatei um hobby antigo, o ski aquático. Além disso adoro música, aqui em casa sempre tem um som ligado", diz Priscilla que mesmo diante dos tempos difíceis com a pandemia, mantém-se otimista. "Apesar de todos os problemas que estamos passando a minha expectativa continua sendo a melhor possível. Estou recebendo muitos elogios pelo meu trabalho e acredito que a minha evolução nesses três anos de trabalho mostra que estou no caminho certo".

E finaliza com uma boa lembrança que a emociona: “quando fui convidada para escrever um pequeno artigo sobre o meu trabalho em uma revista de Atlanta, fiquei super surpresa e lisonjeada".