“Lutando se consegue”
Pedro Moretto é formado em Agronomia na FFALM, em 1978, em Gestão Imobiliária, em 2009, na ULBRA. Natural da cidade de Itararé/SP, é casado com Raquel Moretto, desde 1967, e pai de Alexandre Moretto, Fernando Moretto, Pedro Henrique Moretto e Aline Moretto, e avô de seis netos. Chegou em Londrina em 1966 e conta que optou pela profissão por causa da influência do filho Alexandre. “O que me fascina é alcançar a realização dos sonhos de bem morar, anseio de todas a famílias. Estou no mercado desde 2001, portanto, há 18 anos. Minha maior experiência foi Incorporar um loteamento denominado Jardim Aliança e vende-lo para mais de 450 pessoas em condições mais facilitadas que qualquer órgão financeiro oficial do governo”, relembra.
Para o empresário é satisfatória a sensação de ter servido à realização de um bom negócio para as partes envolvidas, com segurança e plena satisfação. Seu desejo é continuar no mercado, servindo a todo cliente que o procura, satisfazendo-o com presteza e excelência no atendimento”, reforça o empresário que destaca: “A minha especialização conquistei na prática do dia a dia, superando as dificuldades e encontrando as soluções”.
A homenagem é para o pai que deixou o importante ensinamento. “Foi-me provado que o trabalho produz riqueza e que meu pai tinha absoluta razão quando me falava que “a maior esperteza que existe é ser honesto”. Casado, ele diz conciliar trabalho e família, envolvendo todos no trabalho como auxiliares, assistentes e usufrutuários. Quando escolheu a profissão de imobiliarista, vislumbrou uma lacuna aberta no mercado e vontade de atender os anseios dos clientes na realização de seus sonhos. Seu estabelecimento fica na rede digital e analogicamente na Avenida Higienópolis, 1200, em Londrina.
O lazer do empresário é bem diversificado: viagens, esportes, leitura, música e filmes. Quando possível participa de reuniões com os conselhos regionais. Para o futuro tem um objetivo: “Quero continuar buscando a realização e a valorização do status, alcançar os objetivos e manter-me no topo, tendo o reconhecimento do mercado”.
Questionado sobre uma manchete que o completaria como empresário e cidadão, não hesita: “O Brasil acaba de atingir o primeiro lugar como país democrático e socialmente desenvolvido”. E conclui, com uma recordação marcante da carreira. “Fato que me emocionou na vida profissional foi ter contribuído para o empreendimento de uma pequena empresa, no interior do Brasil, e que se tornou uma poderosa multinacional: A Herbitécnica, depois Milênia Agrociências e hoje, “ADAMA”, do grupo Israelense/Chinês”.