entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

PAULA AOKI

FONOAUDIOLOGIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Fonoaudiologia, na minha vida, é a arte de ajudar meu paciente a adquirir, restabelecer ou aperfeiçoar a comunicação humana.”

 

Paula Fernanda Aoki de Assis é formada na Unopar desde 2002. Conta que um marco em sua vida acadêmica foi seu TCC ser considerado o melhor daquele ano, ganhando o primeiro lugar da universidade. “Finalizei minha grade curricular com vitórias e conquistas”, revela a londrinense, que é casada com Wanderlei Lopes de Assis e mãe de Ana Caroline, 12 anos.  Ela explica porque optou pela profissão: “A fonoaudiologia trata problemas que podem ocorrer na comunicação, como voz, gagueira, dicção incorreta, problemas de respiração, voz e a alterações na musculatura orofacial. O que me fascina é contemplar uma voz aparecendo quando se havia perdido, um gago falando e vivendo sua vida, encarando os desafios da fala com fluência, o posicionamento da musculatura que estava alterada, uma face assimétrica, logo normalizada e a pessoa voltando a viver uma vida com qualidade melhor. Tenho 13 anos de atuação clínica e, atualmente, atendo na clínica e sou Perita da Justiça Federal; fiz estágio no Hospital Evangélico e atuaei no Hospital da Mulher durante oito anos”.

Pretende estudar e aprimorar-se cada vez mais com novas técnicas. Tem duas pós-graduações e atuação clínica de patologias e vários cursos com carga horária nas áreas de motricidade orofacial, voz e linguagem.

Homenageia primeiramente a Deus. “O meu Senhor me conduziu em cada momento com muita sabedoria. Agradeço ao meu esposo e à minha filha pela compreensão e estímulos. Minha homenagem se estende aos meus pais que investiram na minha vida, pagando minha faculdade e confiando que realmente essa era a profissão da minha vida.”

Seu consultório fica na Rua Cambará, 585, 4º andar. O lazer de Paula Fernanda se resume em passear com a família. Ela adora piscina, shopping, comer em bons restaurantes e viajar. Também faz academia e não dispensa uma leitura e um bom filme. “E não deixo de ir à minha igreja.”

Conta que se apaixonou de imediato pela fonoaudiologia e que nunca teve dúvidas. Segundo a profissional, existe um leque imenso de atuação. “Escolhi as áreas que mais gosto de atuar, especializando-me para prestar um atendimento de excelência.” Atendo juíza, advogado, médica, empresários, economista, professores, donas de casa e crianças, terapias feitas com competência e carinho. E conclui com uma frase: “Ser fonoaudiólogo é ouvir uma lágrima, articular uma emoção, vocalizar um desejo, ler a alma, escrever um sorriso”; pensamento de Mara Behlau.