entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

MÔNICA MANSANO GUASTI

FONOAUDIOLOGIA

Clínica de fonoaudiologia Mônica Mansano Guasti

REDES SOCIAIS

Localização

CAMBÉM PR

“Poder ajudar as pessoas com o meu trabalho é o que mais me realiza.”

Formada em fonoaudiologia desde 1991, na primeira turma da Unopar, Mônica Mansano Guasti é de Cambé (PR), onde mora. É casada com Claudiney Jose Guasti e mãe de Fernanda Mansano Guasti, 24 anos, e Henrique Mansano Guasti, 20 anos. Relata que optou pela profissão porque sempre gostou de se comunicar com as pessoas. “Principalmente de ajudá-las a se comunicarem bem. Trabalhar com crianças, adolescentes e adultos me dá plena realização, é algo incrível. Fico feliz em ver meus pacientes se desenvolverem melhor em diversas áreas, pois a comunicação é essencial para as pessoas. E ajudar crianças especiais a conseguirem se comunicar melhor é o que mais me fascina.”

Ela atua há 23 anos em seu consultório próprio e na APAE, também em Cambé. Já trabalhou em outras escolas especiais, o que faz da profissional uma profunda conhecedora dessa área da fonoaudiologia. Seu próximo objetivo é a especialização em Neuropsicologia. Mas tem especialização em Educação Especial, Motricidade Oral, Psicopedagogia, além de diversos outros aperfeiçoamentos.

E quando não está pesquisando, estudando, reúne-se com a família. “Adoramos viajar, praticar esportes e assistir a filmes. Amo a minha profissão e ser fonoaudióloga é um sonho de criança. Sou uma mulher plenamente realizada, tanto profissionalmente como na família. Adoro estar com eles, dividindo meu dia a dia, apoiando mutuamente e trocando ideias. Vivo um momento particular da minha vida com o reconhecimento da minha carreira, filhos grandes e um casamento feliz. Uma grande conquista.”