“Meu trabalho me realiza. Com a Mell's, sinto que posso levar alegria e satisfação às clientes, com um atendimento personalizado e por um preço justo.”
Formada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, Melissa Acauan Leitão Santos é casada com Bruno. O casal tem dois filhos: Henrique, 9 anos, e Rafael, 6 anos. “Desde os 15 anos trabalho com roupas. Em 1999, montei a minha primeira loja, mas em 2006 vendi, pois me casei e me mudei de Londrina. Advoguei alguns anos, mas a paixão pelas vendas, administração e contato com as clientes foi maior. E quando voltei para Londrina, em 2012, retornei às vendas. Retomei a Mell's, que foi a minha primeira loja e, hoje, além dos clientes antigos, muitos outros novos foram conquistados. Em um primeiro momento, o atendimento era feito em uma sala comercial com uma vista belíssima para o Lago Igapó, no 17º andar. Um atendimento personalizado e com muita variedade. No entanto, para possibilitar maior conforto e praticidade às clientes, inclusive porque o acesso à sala precisava ser mediante prévio cadastro, mudamos para uma loja na rua, no mesmo centro empresarial. Além do atendimento na loja, continuamos levando roupas até a residência das clientes também, pois a maioria das pessoas hoje em dia não tem tempo, e isso facilita muito a vida delas”, relata a empresária. Ela também revela que seu maior desafio foi, depois de sete anos, abandonar tudo para mudar de cidade. “A maior experiência sempre será o contato com milhares de pessoas diferentes.”
Melissa, que já atuou por alguns anos na advocacia, comenta que naquela época lidava com muitos litígios e discordâncias com os quais não se adaptava bem e hoje se sente grata, porque o trabalho na loja é leve. “Deixo as pessoas lindas e confiantes, felizes e realizadas. Pretendemos montar uma loja on-line para atender diversas pessoas de fora da cidade e do estado”, completa
Homenageia os pais, Gessy Leitão e Maria Ângela Acauan. “Por me incentivarem sempre. Eles me permitem fazer o que gosto.” O marido, Bruno, também é um incentivador. “Ele me deixa livre para viver meus sonhos e me apoia em todas minhas decisões.” Durante três anos, a empresária ficou em casa cuidando do primeiro filho. “Foi de 2009 a 2012. O Rafa nasceu em 2013, mas meu trabalho era extremamente flexível, fazia a agenda conforme dava. Só comecei a trabalhar de forma mais intensa quando ele já estava com três anos e meio. Conto sempre com o apoio do meu marido, que, além de me ajudar, encoraja-me a ser cada vez melhor”, ressalta.
Melissa explica que escolheu o curso de Direito pela obrigação de se formar, porque os pais exigiam. Mas a paixão mesmo é pela venda, compra, administração da loja, localizada na avenida Ayrton Senna da Silva, 300, loja 4, Edifício Palhano Business. O lazer preferido é viajar, do que não abre mão, já que pelo menos de duas a três vezes no ano a família sai para temporada de recesso.
Quanto aos projetos futuros, a jovem empresária diz que não almeja ter uma mega loja. “Desse jeito não conseguimos conhecer cada cliente. Meu negócio sempre foi um atendimento personalizado e de excelência. Gostaria de continuar sempre assim.” E conclui com a lembrança de quando ainda era uma menina de 15 anos e começou a vender semijoias. “Meus clientes eram os familiares que compravam para incentivar. Minha querida avó, que hoje não está mais aqui, ajudava-me, sempre me apoiando. E meu irmão, que era um sonhador e estava me ajudando neste último ano, cheio de planos para ampliarmos a loja, acabou falecendo em um acidente em março de 2018. A morte prematura abalou muito a família e os nossos planos. Porém sempre me lembro de como era dedicado. Isso me anima a seguir em frente”, conclui.