“Nós somos o que queremos ser.”
Ela é graduada em Direito pela Universidade Estadual de Londrina, turma de 2000, nasceu em Londrina, tem dois filhos: Maria Luiza, com 9 anos, e João Guilherme, com 7 anos. Conta a sua trajetória: “Depois de mais de uma década em Curitiba, retornei a Londrina para viver mais próximo da minha família. Na ocasião, meus pais estavam trabalhando no projeto de uma loja de mobiliário e decoração. Embora minha experiência tenha sido na área jurídica, realizei um curso de decoração de interiores em Curitiba e me apaixonei. A partir daí, fui convidada por meus pais a participar desse novo projeto. Tenho sociedade com eles, Rita e João Nelson, e, além de gostar de decoração e design, adoro trabalhar com pessoas. Começamos há dois anos com a AZ3 e hoje estamos na gestão também da Natuzzi Editions e Sierra Móveis. Já estamos trabalhando em um novo projeto e em breve teremos novidades, trazendo uma nova marca para Londrina”, explica.
Seu maior desafio foi, sem dúvida, mudar totalmente a área de atuação, mas, hoje, sente-se gratificada em constatar a satisfação das pessoas e ao saber que teve uma participação na realização de seus sonhos. Pretende continuar desenvolvendo seu trabalho nas lojas, buscando novidades e fazendo a diferença com um atendimento personalizado.
Homenageia os pais, Rita e João Nelson. “Eles já atuavam no mercado de alta decoração em Goiânia (GO), onde viveram por dez anos, e também em Palmas (TO).” Márjorie explica que o empresário João Nelson atuou como executivo de multinacionais, tendo uma vasta experiência em gestão empresarial. Rita é pedagoga e tem uma excelente experiência em treinamentos motivacionais. “A união das experiências profissionais deles me proporcionou muita segurança para mudar minha área de atuação de forma tão radical”, completa.
Para ela, a possibilidade de transformar realidades por meio do seu trabalho é motivadora, assim como a riqueza da convivência com os clientes, parceiros e colaboradores. “A cada dia, temos muitas oportunidades para ensinar e aprender coisas novas.”
Sobre a família e o trabalho, relata que é divorciada e que conciliar a vida profissional com a educação dos filhos tem sido um grande desafio. “Conto com o apoio incondicional dos meus pais, que estão sempre dispostos a me auxiliar nessa missão! Sem a participação deles, muito provavelmente não conseguiria alcançar os resultados obtidos até o momento”, revela.
O lazer é viajar, estar com a família e amigos, além de ir ao cinema. Participa anualmente de várias capacitações a convite dos principais fornecedores. “Acompanho as principais feiras no Brasil e recentemente visitei a feira de Milão. Procuro sempre estar antenada com o que acontece no mercado de design e decoração no mundo todo”, revela.
.
Destaca que ser empresária no Brasil é um grande desafio. “Tenho consciência de que não posso me acomodar nem desistir diante dos obstáculos do dia a dia. Em momentos de estagnação como este que o nosso país atravessa, entendo que precisamos trabalhar mais, controlar mais as despesas, ter mais cautela. Temos que nos reinventar frequentemente. E não perder o foco, a visão de futuro, a fé e a esperança em dias melhores.”
E finaliza com a notícia que traria esperança e positividade à nação brasileira, em especial ao empresariado: “‘O Brasil foi elevado à categoria de primeiro mundo, com excelentes índices em educação, saúde e segurança. É respeitado internacionalmente como um celeiro de oportunidades em todas as áreas’. Eu acredito no nosso país e, como todo brasileiro consciente, sofro muito ao ver a nossa nação mergulhada em corrupção, violência e abandono por parte das autoridades”.