entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

MARIA APARECIDA DEMARCHI MARIANO

ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

“PARA TER SUCESSO É NECESSÁRIO AMAR DE VERDADE O QUE SE FAZ. CASO CONTRÁRIO, LEVANDO EM CONTA APENAS O LADO RACIONAL, VOCÊ SIMPLESMENTE DESISTE. É O QUE ACONTECE COM A MAIORIA DAS PESSOAS.” [STEVE JOBS]

 

Maria Aparecida Demarchi Mariano é formada em Direito pela Universidade Norte do Paraná – Unopar, em 2012. Ela nasceu em Londrina, optou pelo Direito por acreditar ser uma forma de mudar o mundo, não teve influências. Desde menina era uma advogada por convicção. Sempre fascinada pelo mundo jurídico e por lutar pelo direito de outros como se fosse o seu próprio.  “Quando se luta pelo direito de alguém, sempre se torna uma grande experiência, meu maior desafio é passar tranquilidade ao cliente, e de que todo possível será feito por ele. Tenho sentimento de gratidão a cada processo finalizado. E para o futuro, os projetos estão sendo direcionados para o empreendedorismo jurídico, gestão. Além da advocacia mais consultiva e extrajucial.”  Ela é especializada em Direito Civil e Processo Civil, tem formação em Direito Médico e Saúde, especialista em advocacia extrajucial.

 No texto, homenageia o Dr. Antonio Carlos de Andrade Vianna e a Dra. Silvana Pedroso, brilhantes advogados em Londrina. Iniciou em 2009 como secretária/estudante e hoje é advogada no escritório Vianna Advogados Associados. Seu maior objetivo foi sempre lutar para que a justiça seja feita, seu maior desejo sempre será para que as leis sejam cumpridas.  O lazer se resume às reuniões familiares, tem como hobby dança de salão e gastronomia, ama viajar, faz pilates (sua segunda paixão depois do Direito). Cita o Simpósio Nacional de Direito Constitucional como um dos mais importantes. Sobre a profissão diz: “a advocacia vem passando nos últimos anos por uma evolução fantástica, por isso o jurista tem que estar atento a essa evolução; o direito e tecnologia têm caminhado lado a lado. Hoje o advogado tem que pensar não apenas como jurista, mas também como um empreendedor. Se continuarmos a pensar como os juristas de 30 anos atrás, estaremos fadados ao fracasso. Ser advogado é viver constantemente numa roda gigante, é cativante, todo processo tem algo para te acrescentar, te ensinar. Estou sempre motivada a buscar novos conhecimentos.” E finaliza: “quando não se tem na família alguém do ramo, não se tem muita referência. Os caminhos são traçados passo a passo. Marcou-me no início de carreira, a primeira sentença favorável ao meu cliente, ali tive a plena certeza que havia feito a escolha certa. Ler “expeça-se o alvará”, torna-se a melhor sensação do mundo.