"Meu trabalho é um incentivo que deu certo. Sou muito feliz profissionalmente.” (Luzia Thomaz)
Ela está no mercado há mais de 15 anos. E filha de peixe, peixinho é. Luzia de Fátima Thomaz está à frente de um salão de cabeleireiro que leva o seu nome. Profissão que falou ao seu coração ao ver, desde criança, o pai trabalhando. Ela conta. "Meu pai, já falecido, era cabeleireiro e com a insistência do meu marido, acabei me encantando e me especializando em corte infantil. Trabalhei em outros salões até que, com a graça de Deus, chegou a oportunidade de caminhar sozinha.”
Nascida em Cambé - PR, é casada com José Suave, mãe de Lidiane, Ronaldo e Mariana. Está em Londrina desde 1972. Especializada em cortes infantis, ela afirma que é gratificante acompanhar o crescimento das crianças que cortam com ela. "Elas me cativam, sou incentivada por elas que confiam em mim, assim como os seus pais", diz.
Cheia de projetos, ela pretende treinar profissionais para este mercado que está em crescimento, "E para juntos podermos crescer", afirma a cabeleireira, que tem várias especializações. Entre elas, o Pivot Point, considerado o mais completo.
Grata ao esposo que sempre a incentivou, ela afirma que foi por causa dele que participa deste livro. "Meu marido insistiu e me deu força. Como em tudo na vida." Seu salão amplo e bem equipado, fica na rua Fernando de Noronha, no centro de Londrina.
Como hobby, Luzia caminha e pratica corrida. E adora estar reunida com a família ao redor de uma boa e farta mesa. "Estou feliz com a minha vida. Não posso dizer que sempre sonhei em seguir esta profissão, porém, ela está realizando muitos dos meus sonhos e agradeço a Deus todos os dias por isso”, conclui.