“Tenho paixão por defender. Defender o trabalhador, o segurado, e ter a satisfação de ver a alegria de um cliente quando a resposta é favorável. Só por isso já valeu a pena todo o esforço.”
O advogado Luciano Gilvan Benassi tem uma bonita trajetória profissional. Saiu da cidade de Primeiro de Maio (PR), filho de pequenos agricultores, estudante de colégios públicos, com um objetivo: ser advogado. “Nunca quis ser outra coisa. Sempre tive o sonho de advogar. E desde o segundo ano da faculdade já estagiava, tendo passado por diversos órgãos públicos, tais como procuradorias, Justiça Estadual e escritórios de advocacia, que me propiciaram analisar e estudar as áreas com as quais mais me identificava, optando pelo Direito Previdenciário, Consumidor e Trabalhista”, recorda. “Tenho escritórios em Londrina, Primeiro de Maio e em Cambé; faço atendimento em domicílio e viajo para diversas cidades próximas, da região do norte do Paraná, como Sertaneja, Cornélio Procópio, Porecatu, Alvorada do Sul, Sertanópolis, Maringá, além do sul do estado de São Paulo. Estou sempre me atualizando, pesquisando, sinto prazer em conhecer cada vez mais para poder advogar com mais eficiência e credibilidade”, diz ele.
Atualmente, conta com a ajuda da esposa, Valéria Benassi, formada em Letras pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), turma de 2004, e acadêmica do último semestre do curso de Direito na Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), primeiro semestre de 2017. “Ela me ajuda na organização e administração do escritório em um agradável ambiente de trabalho, com minha equipe, proporcionando dinamicidade no dia a dia. Assim conquistei o meu espaço, com dedicação, coragem e boa vontade”, afirma.
Como projeto profissional, Luciano pretende ser reconhecido e continuar atuando com excelência nas áreas em que escolheu. Dinâmico, atuante, estudioso, ele começou pequeno, buscando no dia a dia os resultados satisfatórios. Aos 35 anos, Luciano, que nasceu no dia do advogado, 11 de agosto, ressalta a importância do apoio dos pais. “Foram incondicionais em me apoiar e sem eles não teria conseguido nada. Trabalho diariamente, quero crescer e manter a estabilidade financeira. Afinal, somos um casal que luta pela família, nossa responsabilidade é para sempre. É muito bom ter uma família que te apoia e um trabalho que te realiza. E nos fins de semana renovo minhas forças com todos em Primeiro de Maio. Lá é tranquilo e posso reabastecer as energias para a semana que começa”, conclui.