entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

GISLEINE FREGONEZE

EMPRESARIADO

PEÇA RARA ACESSÓRIOS

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“O sentimento depois de um trabalho bem sucedido é de alegria, êxtase, satisfação, e ao mesmo tempo preocupação em dar continuidade ou fazer melhor cada vez mais”.

 

A empreendora Gisleine Bartolomei Fregoneze possui grande experiência prática na área de MKT por meio de consultorias prestadas durante muitos anos em empresas de diversos ramos. E elevado conhecimento na área de pessoas, devido a trabalhar com treinamentos na organização, planejamento, vendas e ministrando também muitos cursos.  A empresária possui experiência como negociante e administradora, pois foi proprietária de uma empresa de Consultoria e Treinamento em São Paulo, além de atuar por mais de 20 anos como professora em cursos de Graduação e Pós Graduação em diversas Universidades do País, entre elas, Mackenzie e PUC. Ela tem grande embasamento teórico, pois paralelamente a esses trabalhos, sentiu a necessidade de se aperfeiçoar cada vez mais, e por isso, após a Graduação em Comunicação Social, Relações Públicas e da especialização em Marketing, fez mestrado em Administração e depois Doutorado em Administração. E agora concluiu mais uma graduação, Bacharel em Administração. Isso também lhe proporcionou a oportunidade de ministrar aulas em cursos de graduação, Pós, MBA; o que veio gerar mais conhecimento ainda em sua carreira. Como sempre gostou das duas áreas (RH E MKT), desenvolveu habilidades de Comunicação, Oratória, Liderança, Relações Humanas. Após período residindo no estado de São Paulo, decidiu retornar a Londrina.

Nos anos de 2012 a 2015 trabalhou no Ensino a Distância e teve a oportunidade de ministrar aulas para o Brasil todo (para mais de cinco mil alunos) ao vivo, numa empresa com alto nível de exigência para preparação de materiais, leitura, capacidade de ensino. Assim, leu, estudou, escreveu, se aprimorou mais ainda, com as sub áreas de MKT: MKT de varejo, MKT de Serviços, MKT digital, Comportamento do consumidor, Pesquisa de Mercado, MKT B2B, Merchandising, Publicidade e Propaganda; Estratégias de Marcas; Estratégias de Produtos, ou Gerência de Produtos; Empreendedorismo; Criatividade e Motivação. 

Gisleine sempre foi apaixonada e grande consumidora de joias, bijuterias e acessórios. No início de 2016, tendo uma verba disponível e diante da crise que o país passava, considerou melhor investir em seu próprio negócio. Desta forma nasce a Peça Rara Acessórios, quando ela inaugura sua primeira loja no Shopping Armazém da Moda e depois a segunda, no Shopping Boulevard. Mas decidiu ficar apenas com uma, e em janeiro de 2018 encerrou as atividades da Loja do Armazém da Moda. “Como a minha loja é bem recente, e agora em novo endereço apenas com um ano e meio, busco o fortalecimento da marca e a estabilidade, para que a mesma fique realmente estruturada com rentabilidade maior. E então poder traçar novos projetos, além de não deixar de lado totalmente a área acadêmica, pretendo voltar a assumir mais algumas aulas”, ressalta.

A homenagem é para os pais, Gladys Bartolomei Fregoneze e Waldyr a Fregoneze. “Ela, grande professora e uma profissional de sucesso, sempre me incentivou e apoiou nos estudos e na carreira profissional. Ele, administrador, contador e empresário de sucesso. Também cito a minha filha Ingrid, que desde pequena já tinha opinião e sempre pronta a contribuir com sugestões e incentivo.  Homenageio também o professor Alexandre Las Casas (autor de Marketing mais renomado no Brasil), que me convidou para escrever um capítulo em uma de suas obras, o professor Ivan Dutra, que mesmo em alguns anos morando a distância, trocamos muitas ideias e me ajudou com dicas sobre a carreira acadêmica. E Rita Lessa, uma grande incentivadora e apoiadora para que eu pudesse abrir minha primeira loja”.

 

Entre os momentos emocionantes da sua carreira descreve o convite para ser paraninfa e nome de turma numa faculdade. “E não deixo de citar outro momento marcante que foi quando sai da faculdade e chegaram a paralisar a faculdade toda, fizeram passeata, greve, chamaram a impressa. Também quando conclui meu Doutorado, que foi uma grande conquista por se tratar de uma das maiores Universidades (respeitada Globalmente), USP-SP, e que realmente é muito difícil de entrar e mais difícil ainda de sair!  E ao decidir mudar radicalmente a carreira e investir no varejo com a abertura da Loja Peça Rara. Enfim, ter uma loja, e ser pequena empresa, pode parecer algo simples e fácil, mas é muito mais complexo do que se pode imaginar, principalmente quando você é sozinha”, conclui.

Gisleine Bartolomei Fregoneze é autora de vários livros e em diversas categorias.

  • O consumidor infantil. In: LAS CASAS, Alexandre (Organizador). Marketing de Nichos. São Paulo: Altas
  • Metodologia científica.
  • Canais de distribuição. 
  • Planejamento em logística.
  • Gestão de marketing no ambiente digital.
  • A Influência da motivação nos treinamentos empresariais.
  • Os novos rumos da ferramenta vendas do marketing B2B no mercado farmacêutico.
  • Os efeitos da propaganda no comportamento de compra do público infantil.
  • Comportamento do consumidor e a qualidade no atendimento do varejo farmacêutico.
  • Colecionismo: uma perspectiva abrangente sobre o comportamento do consumidor
  • Comportamento Empreendedor e Competitividade: um Estudo Exploratório em Restaurantes Self-Service
  • O comportamento de compra do consumidor infantil frente às influências do marketing.
  • Estratégias de produto para o segmento infantil: o caso Runner.
  • Marketing estratégico: alguns estudos de empresas do segmento infantil.
  • Órgão Público como desencadeador do Turismo: uma proposta de Relações Públicas.
  • Treinamento uma abordagem de Marketing: O Caso Bradesco
  • Contribuições ao estudo da adoção de produtos/marcas por meio de comportamentos imitativos