“Não existe fronteiras para quando se deseja realizar sonhos!”
A londrinense Giselle Prado de Oliveira é formada na UNIFIL – Arquitetura e Urbanismo – 2003, casada com Marcelo Marques de Oliveira, mãe de Joao Pedro Marques de Oliveira, 12 anos e de Joao Guilherme Marques de Oliveira –6 anos. Ela conta a sua trajetória: “Sou apaixonada pela arquitetura e o que ela pode oferecer para a vida das pessoas. Sempre gostei de viajar e observar a arquitetura de edifícios e obras públicas. Sempre me encantei com os detalhes construtivos e com a concepção dos espaços. A arquitetura permite transformar ambientes comuns em ambientes surpreendentes e ainda emocionar as pessoas. Trabalho no mercado desde 2003, hoje atuo em projetos residenciais voltados para a arquitetura de interiores. No meu entendimento, não existe o “maior desafio”, mas sim “o desafio” de cada projeto desenvolvido. A satisfação do meu cliente é meu combustível para prosseguir! Ter como tarefa a realização de um sonho de outra pessoa e alcançar esse objetivo, sem dúvida é a minha maior recompensa. Em relação aos projetos futuros quero aprimorar o conhecimento voltado para a arquitetura de interiores, focar neste segmento, pois descobri, ao longo desses anos, que é realmente o que eu gosto de fazer e o que eu faço melhor”, comenta.
Sobre a família admite que a vida é bem corrida, com responsabilidades de mãe, esposa e profissional. “Trata-se de um desafio, mas sabendo se organizar e estabelecer prioridades, torna-se possível uma vida leve e feliz. Meu maior objetivo profissional é poder transformar sonhos em realidade, transformar algo que está no coração, no pensamento do cliente. Materializar isso é o que mais busco para ter sucesso. Meu escritório GISELLE PRADO hoje como HOME OFFICE pois estou atualmente morando no EUA. Meu hobby é viajar e conhecer lugares, pesquisar tendências, inspirações e aprender com os projetos já executados. Estive em algumas feiras e eventos profissionais como FEIRA DE MILÃO - SALONE DEL MOBILI, MOSTRA DE DECORAÇAO SÃO PAULO, MOSTRA DE DECORAÇAO CURITIBA, MOSTRA DE DECORAÇAO BELO HORIZONTE.
“Acredito que a arquitetura de interiores está em constante evolução e a tecnologia tem contribuído para transformar pequenos espaços em ambientes agradáveis e muito funcionais.
A automação de cortinas, brises, e sistemas de ventilação e iluminação, estão se tornando uma forte tendência nos últimos anos. Os eletrodomésticos também seguem na mesma vibe: robôs de limpeza e assistentes por voz já estão marcando presença nos lares. Vivemos a era das chamadas “casas inteligentes”, onde a tecnologia é a protagonista. Vejo isso hoje como uma questão essencial na hora de formatar os projetos, sem esquecer é claro, aspectos fundamentais da sustentabilidade, condição sinequanon para um projeto do século XXI”, esclarece Giselle, que finaliza com uma novidade: “em 2020 tive a oportunidade de me mudar para os EUA, com o objetivo de estudar e aprimorar minha formação na língua inglesa. Na América do Norte está sendo possível conhecer novos lugares, novos sistemas construtivos e materiais que diferem dos da nossa cultura brasileira. Essa oportunidade ampliou meu conhecimento multicultural e agregou um diferencial importante aos meus projetos executados no Brasil, inclusive o de levar aos meus clientes opções de investimentos no mercado imobiliário aqui nos Estados Unidos”.