entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ELIZA KOYAMA e MÁRCIA IVALE

ARQUITETURA E URBANISMO

Architectural Projetos

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

As profissionais Eliza Koyama, engenheira civil, e Marcia Ivale, arquiteta e urbanista, fundaram a Architectural Projetos no ano de 1994. Hoje, contam com uma produção de aproximadamente 1.600.000 m2 de área construída e 3.400.000 m2 em projetos de loteamento.

Com uma vasta diversidade de obras, destacam-se no segmento de edifícios residenciais e comerciais, hotéis, residências, além de loteamentos e condomínios urbanísticos. Seguem alguns exemplos de sua arquitetura.

Edifícios residenciais: Palazzo Veronesi, Palazzo Di Cesare, Four Seasons, Splendor Centro Residence, Fontaine Blanc, Parc Guell, Casa Milá, Casa Batlló, Studio D, Terrazas Jardin, Terranoble Residence, Fontaine D’or, Aquajardim Residencial & Resort e Terranova Residencial & Resort.

Condomínios urbanísticos: Santana Residence, Alameda Pinheiros, Residencial Araucária, Vale do Arvoredo e Dolce Vie em Londrina (PR), Portal das Águas em Três Lagoas (MS), Ecoville Dourados em Dourados (MS) e Porto das Águas em Primeiro de Maio (PR).

Residências unifamiliares: nos principais condomínios de Londrina, como Royal Golf, Royal Park e Alphaville, do Guarujá (SP), do Mato Grosso do Sul e de outras localidades no interior do Paraná.

Edifícios comerciais: Londrina Trade Center, Newton Câmara, Skowroneck, Palhano Premium e Square Garden.

Hotéis: Hotel Sumatra, Cedro Hotel, Hotel Thomasi de Londrina e Primavera do Leste (MT), e Bristol Londrina Residence.

Obras institucionais: escolas e centros esportivos em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Paraná.

Instituições religiosas: seminários e casas para retiros religiosos em várias localidades, como São Paulo, Pará, Rio de Janeiro e Paraná.

Fez parte marcante da trajetória profissional o fato de, por mais de uma década, ambas terem participado da equipe de profissionais do atuante escritório de arquitetura Julio Ribeiro Arquitetos Associados, no desenvolvimento de projetos de edifícios residenciais e comerciais. “Ele deixou um vasto legado para a arquitetura local, atuando junto às principais construtoras no processo de verticalização da cidade, tornando esta a principal característica de Londrina”, conclui Eliza.

“Procuramos, como arquitetos, manter intacta nossa formação moderna ao longo de todos esses anos, porém sempre preocupadas com a boa técnica e a responsabilidade ambiental com o meio urbano e a sustentabilidade na arquitetura”, explica Marcia.

As profissionais atuaram também na área pública, Eliza como Diretora de Planejamento do IPPUL por sete anos, e Marcia como Diretora Técnica da CODEL por dois anos. Atualmente, buscam se especializar na gestão de projetos sustentáveis.

Eliza Sugayo Koyama graduou-se em 1979 pela Universidade Estadual de Londrina e tem especialização na área de habitação coletiva, cursada no Japão. Márcia Regina Ivale concluiu a graduação em 1984 pela Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, e fez especialização na área de gestão de projetos e urbanismo.