entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

CRISTIANE YUMI ONO

ADVOCACIA

ZUBA ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA - PR

“A essência dos Direitos Humanos é o direito a ter direitos.” - Hannah Arendt.

 

Cristiane Yumi Ono é casada com Dahyl Freitas Guimarães Neto, nascida em Ibiporã – PR, mudou-se para Londrina no ano de 2008. Formada em Direito, pela Universidade Estadual de Londrina em 2012, se especializou na área da Filosofia Política e Jurídica, frequentou também diversos congressos de Direito da UEL. Há 10 anos completos em sua área, Cristiane conta que a escolha pelo Direito aconteceu de forma natural, que mesmo jovem, já entendia o gosto pela justiça e pela isonomia. Enquanto profissional, sua motivação principal é lutar pelo direito dos clientes da melhor maneira possível.

Ela conta sobre uma de suas grandes experiências vividas dentro de sua profissão: “Em 2019, tive a oportunidade de ser a mediadora em uma roda de debates no 25º Seminário Internacional de Ciências Criminais do IBCCRIM, realizado em São Paulo. Além de ter sido uma experiência profissional indescritível e desafiadora pelo porte do evento, me trouxe crescimento pessoal ao aprender com as participantes, Dras. Amara Moira e Clara Masiero.”

Atualmente Cristiane advoga na Zuba Advocacia, localizada na Rua Júlio César Ribeiro, n. 345. Em seus projetos futuros, no âmbito profissional, Cristiane pensa em pós-graduação stricto sensu, com especial interesse no Mestrado em Ciência Jurídica da Universidade Estadual do Norte do Paraná. Acredita também que em futuro próximo, a área do Direito Condominial se consolidará em Londrina, como já ocorreu em outras grandes cidades brasileiras.

A advogada revela buscar manter um equilíbrio saudável entre sua vida pessoal e profissional, com a estipulação de horários para cada setor da vida e suas respectivas tarefas. Sua forma de lazer favorita é viajar, mas rotineiramente, quando não é possível sair da cidade, ir ao cinema e sair com os amigos. Seus hobbies preferidos são leitura e fotografia.

Ela relembra um caso marcante de sua vida profissional: “Em um caso de grande veiculação na mídia, em que o garagista de um condomínio sofreu ameaças e agressões verbais, inclusive de cunho xenofóbico, assim como a síndica, que foi ofendida por sua própria condição de mulher, o autor dos ilícitos recebeu condenação cível em sentença emocionante.”

E agradece a todos os profissionais que passaram por sua trajetória profissional... “desde o primeiro estágio em Direito, especialmente aos excelentes advogados que integram o escritório Zuba Advocacia, que me ensinam todos os dias com seu brilhantismo.”