entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

CRISTIANE MÓVIO

FONOAUDIOLOGIA

AMAMENTALLE - FONOAUDIOLOGA AMAMENTAÇÃO

Localização

LONDRINA - PR

“Treine até se tornar!”

 

A londrinense Cristiane Móvio formou-se em Fonoaudiologia no ano de 2002, pós graduada em Aleitamento Materno pela Unifil e Mestre em Ciências da Reabilitação pela UEL/UNOPAR e frequentou o Congresso Nacional de Aleitamento Materno. Optou pela profissão por amor ao que faz, o que mais à fascina é poder ajudas os bebês a ter qualidade de vida através a amamentação.

No mercado há 22 anos, Cris revela já ter presenciado vários casos desafiadores em seus atendimentos, porém o que mais à marcou foi fazer uma bebê com uma síndrome rara, com fissura lábio palatina e cardiopatia, mamar sem nenhum problema e conseguir retirar a sonda nasogástrica dela após 5 meses de internação de UTI. Atualmente Cris atende em seu próprio consultório, Amamentalle localizado na Rua Fernando de Noronha 1039. Para o futuro, ela pretende chegar ao Doutorado e ser reconhecida mundialmente como Fonoaudióloga em Amamentação.

Cristiane tem uma filha, Ana Carolina Móvio Pereira, de 18 anos, e conta que consegue conciliar seu tempo entre trabalho e família com muita dedicação e organização, para ter seu tempo de qualidade ao lado de sua filha. Em seu tempo vago Cris gosta de ir à Resorts aproveitar seu tempo de descanso e, também gosta de ouvir música.

Suas expectativas para o futuro de sua profissão, Cris conta seu desejo de fazer a diferença na vida de muitas famílias, mães e bebês com seus conhecimentos científicos e práticos. E relembra um acontecimento marcante em sua vida, quando fez a apresentação de seu primeiro artigo publicado no Congresso Nacional de Aleitamento Materno no Rio de Janeiro em 2019.

E finaliza fazendo seus agradecimentos especiais: “Agradeço a Deus por me ajudar a chegar até aqui, por estar ao meu lado e segurar em minhas mãos para vencer meus maiores desafios. Aos meus pais, João Móvio e Olga Ferreira Móvio, meu irmão João Lucas Móvio e minha filha Ana Carolina Móvio Pereira, família que Deus me deu e que sempre estão ao meu lado e me ajudam em cada momento, sempre me apoiando e me fortalecendo, sendo minha base de segurança e força. Agradeço a todos os membros da equipe que compõe a Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação UEL/ Unopar. Em especial, agradeço a todos os professores do PPG em ciências da reabilitação por terem passado seus conhecimentos à mim, durante o Mestrado. Agradeço a minha professora e mestre Solange Aparecida de Oliveira Neves que sempre esteve ao meu lado nos momentos bons e momentos difíceis, que me ajudou com todo o seu conhecimento, também, pelo constante apoio e oportunidades. Foi trabalhando com você que pude ter a oportunidade de entender sobre o contribuir em vidas, sempre me tratou como parte da família, e de fato é assim que eu me sento, e hoje posso tachar de irmã de útero separado. Contigo Solange, aprendi a estabelecer as prioridades certas, a ser crítica, a questionar meus próprios métodos e a manter o bom-humor, a humildade e a humanidade. Agradeço a Regina Célia Poli Frederico que tive o privilégio de chamar de orientadora e ter ao meu lado transferindo todo o seu conhecimento, que foram essenciais para todos os meus dias e que levarei para vida. Da minha parte, só posso agradecer pela paciência, pela confiança no meu trabalho, por aceitar fazer essa pesquisa em aleitamento materno me concedendo liberdade para organizar meu tempo e participar dessa pesquisa de forma leve, por teus conselhos sobre a carreira de pesquisador, por ter me orientado com tanto amor e paciência. Agradeço cada mamãe e bebê que passou por meus atendimentos, fizeram parte da minha história e aos bebês que foram amostras de meu mestrado para chegar a dissertação inédita. Agradeço aos demais que, direta ou indiretamente, contribuíram neste trabalho. Certamente muitos outros agradecimentos seriam cabíveis. Agradeço principalmente a Jesus Cristo, meu Senhor, por me ter permitido chegar até este momento, e a ser uma pessoa realizada profissionalmente e feliz.”