entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

CRISTIANE FUMAGALLI

FONOAUDIOLOGIA

INVITA FONOAUDIOLOGIA E PSICOLOGIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

 “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”. (Albert Einstein)

 

Cristiane nasceu em Araçatuba/SP, mudou-se para Londrina no ano de 1987, já se sente totalmente pé vermelho. É casada com Adeney de Freitas Bueno. Formou-se em Fonoaudiologia, em 1999, pela UNOPAR.   Em 1996  passou no vestibular em dois cursos totalmente distintos, em tecnologia da informação e em fonoaudiologia, como todos nessa fase não sabia muito bem para que lado ir, conversou com seu tio otorrinolaringologista e sua tia fonoaudióloga e ambos disseram “ você prefere lidar com máquina ou com gente?” Então, facilmente optou pela profissão e por gostar e ter paciência com crianças até os idosos se identificou rapidamente. Poder ajudar pessoas e saber que posso fazer a diferença na desenvolvimento e qualidade de vida, impulsionou-me à carreira que exerço desde 2000. E posso assegurar que a maior experiência profissional foi ser reconhecida pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, como especialista nas áreas de fonoaudiologia educacional e audiologia, minhas duas paixões e receber a homenagem  “Profissional Amiga da Fonoaudiologia 2019” título concedido pelo CREFONO 3ª aos profissionais que contribuíram com a profissão.  Adoro estudar e aprimorar conhecimentos, aplicar o que aprendo no trabalho. Atualmente, o meu objetivo é cada vez mais aprimorar a qualidade do atendimento aos meus clientes e com isso saber conciliar a vida profissional e familiar. 

Com duas especialidades, uma pela Universidade Estadual de Londrina, em informática na educação, e outra pela FonoaudiAlogo em processamento auditivo central, ela atende em seu consultório na Avenida Bandeirantes, 1021, sala 105. Não deixa de participar de dois congressos anualmente, que considera importantes, o da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e o Congresso Internacional de Dislexia. Revela que sempre fica emocionada quando dá alta a um paciente e constata a diferença que fez na vida dele, e principalmente, quando o paciente valoriza e agradece. Para o futuro almeja uma classe mais unida, mais fortalecida. E que os fonoaudiólogos devem se basear nas evidências científicas para trazer benefícios concretos aos pacientes.

No texto faz questão de homenagear duas pessoas. “Minha mãe, Marci Tomazinho, porque nunca falou um “não” para a minha formação acadêmica, principalmente no início da minha profissão, quando dependia financeiramente apenas dela, e por sempre me apoiar nas decisões profissionais e pessoais. E também presto uma homenagem ao meu marido, que me incentiva no continuo aprimoramento, mesmo sabendo que ficarei afastada vários dias do seu convívio”.

Como lazer ela tem duas paixões. Pedalar e viajar. “Eu e o meu marido unimos o útil ao agradável e fazemos, sempre que possível, uma Cicloviagem, viajar de bike é um constante aprendizado, uma cumplicidade que nos fortalece cada vez mais, além de conhecermos lugares e pessoas que nem imaginaríamos. As mais recentes foram o “Caminho Santiago de Compostela” e a rota Italiana onde a Força Expedicionária Brasileira (FEB) lutou na 2ª guerra, “ver a admiração e respeito que os italianos têm aos Pracinhas Brasileiros foi emocionante”, conclui.