“A mente humana é o maior portal de significados e ressignificados para seu próprio sucesso.”
Graduada em Pedagogia na UniFil, a londrinense Camilla Caraco é casada com Rogerio e tem um filho, Rafael, 8 anos. Desde criança fascinada pelo estudo do cérebro humano e sua “fantástica individualidade”, como ela mesma define, Camilla conta sobre a sua escolha profissional: “Foquei em entender tudo isso na essência do cérebro humano, primeiramente na criança, até chegar ao processamento mental de um adulto. Com isso, iniciei minha carreira em sala de aula, onde tive minha primeira convicção: cada cérebro aprende unicamente. Sendo assim, possibilitei diversas formas de aprendizagem para ensinar um mesmo conteúdo. Assim, abri um leque para que cada criança aprendesse conforme fosse mais tranquilo para a sua capitação mental. Em seguida, fui para os atendimentos psicopedagógicos clínicos, os quais, por ser atendimento individual, favoreceram utilizar ferramentas específicas para cada dificuldade”.
Conforme o tempo passou, Camilla entrou para o mundo da Neurociência, quando apaixonou-se e teve das pessoas as respostas faltantes às suas perguntas de menina. “Na PNL, constatei a magia da individualidade mental de cada ser humano. Tive acesso às maravilhas das ferramentas propostas nela. Nesse momento, passei a atender o público adolescente e o adulto que busca resultados, entendimentos de suas ações repetitivas e metas para sonhos futuros. Aqui estou até hoje. Devido à vasta demanda, hoje só clinico. Não estou mais em sala de aula. Fascina-me constatar que não há erros, e sim resultados, uma vez que cada cérebro opera conforme sua evolução emocional e atitude individual”, comenta a profissional, no mercado há 15 anos, com especializações em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Formação Completa de Programação Neolinguística (PNL) e Acupuntura Tradicional Chinesa e participante dos eventos da área, como o Congresso Internacional da Terapia Holística e o Congresso Internacional de Acupuntura.
Quando optou pela profissão, a pedagoga buscou ferramentas que ofertassem mais agilidade no processo de dor emocional e em seu resultado na mudança. E completa: “A vida necessita de movimento contínuo. Tendo as ferramentas mentais certas, os resultados positivos acontecem com mais frequência. Estou há nove anos no mesmo endereço, à avenida Higienópolis, 70, sala 11, Clínica Revere”.
Conta que a cada atendimento sente-se desafiada. “Trabalhar com técnicas de Reprogramação Mental, Condicionamento Mental, Estratégias Mentais e com tudo isso faz o paciente virar a chave da dor emocional e, assim, mudar seu curso, possibilitando um resultado diferente e até a própria cura.” Explica que não tem poder sobre a mente do outro, considera-se uma ferramenta nesse auxílio. E conclui: “A chave mental está com cada pessoa, isso para mim é um desafio diário, o de me conectar e fornecer mecanismos corretos para o paciente que veio até mim”.
Positiva em relação ao futuro profissional, a pedagoga deseja “que em breve estejamos mais cientes de nossa vasta capacidade de nos reinventarmos pela expansão mental e, assim, atingirmos a prosperidade sonhada. Que seja emocional, familiar, social ou econômica. Somos responsáveis na velocidade deste processo”.
Prática, decidida e atuante, Camilla brinca afirmando considerar-se parente da Mulher Maravilha, disciplinada em relação ao tempo, família e lazer. Gosta de cinema e piscina porque adora o sol, e tem como hobby cuidar dela própria. Homenageia a família, sua grande apoiadora na vida, e finaliza ressaltando que gostaria de ver o ser humano cuidando melhor de si mesmo e tornando-se prioritário nesse processo. “Só assim conseguirá conviver coletivamente.”