entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ANACELIA GORINI

CIRURGIA PLÁSTICA

CLÍNICA CORPO

Localização

LONDRINA PR

“Meu maior prazer? É ver a satisfação do meu paciente após uma cirurgia. Quando ele ou ela confere o resultado e diz que verdadeiramente valeu à pena. Adoro a cirurgia plástica.” (Anacélia Linhares Gorini)

A Clínica Corpo demorou um ano para ser inaugurada. Um projeto que a princípio seria concretizado em cinco meses teve que ser adiado mais algum tempo. Mas valeu a pena. Impossível ficar alheio àquela bela construção num dos pontos mais bonitos de Londrina, bem em frente ao Lago Igapó, no Lago Parque.

Os médicos Anacélia Linhares Gorini  e Julian Valone Gorini, ambos cirurgiões plásticos, não pouparam esforços, dedicação e bom gosto. Hoje a Clínica Corpo pode ser considerada uma das clínicas mais bonitas e completas do Brasil. “Foram vários meses de dedicação. É o fruto do nosso trabalho”, diz Anacélia, formada em Medicina na Universidade do Espírito Santo, em Vitória com especialização feita em Belo Horizonte. O marido Julian se formou e 1999, em Catanduva, no interior de São Paulo. “Nós nos conhecemos em BH quando fizemos residência juntos. Nos casamos e viemos para Londrina, onde estamos desde 2005. Nosso sonho era construir uma clínica que atendesse o paciente num todo. Temos um centro cirúrgico completo, estacionamento para 15 vagas, um apartamento com sala de recuperação pós anestesia, outros dois apartamentos, uma nutricionista, duas fisioterapeutas que trabalham com estética, uma fisioterapeuta que trabalha em pilates e condicionamento físico. Inauguramos em dezembro de 2007”, diz.

A idéia do projeto era uma clínica com a “cara da casa do paciente”, como Anacélia revela. O resultado foi esse mesmo. O pé direito da sala de espera, os detalhes da decoração, os móveis, tudo extremamente sofisticado e aconchegante.  São 700 metros de área construída numa área de 1.100 metros. “E temos plantão 24 horas”, destaca a médica.

Sobre a cirurgia plástica Anacélia é enfática ao afirmar que “somos referência”. Afinal, temos Ivo Pitanguy, considerado o papa da cirurgia plástica e que chegou para revolucionar a especialidade com procedimentos fantásticos. “Além do que,  Pitanguy é uma pessoa especial,  inteligente, refinada e todo cirurgião plástico tem ele como referência. Em número de cirurgias o Brasil está em segundo lugar e os Estados Unidos em primeiro”, diz.

A busca desenfreada pela beleza, pela perfeição, os vários procedimentos cirúrgicos eficazes e cada vez mais aperfeiçoados têm levado mulheres e homens às salas de espera. “Ser vaidoso é inerente do ser humano. E é importante ressaltar que os homens têm procurado cada vez mais a cirurgia plástica, em especial a lipoaspiração para se livrar da barriguinha e os procedimentos da face. Eles também têm feito implantes capilares. O homem associa o envelhecer com o fato de estar careca.  E como eles estão cada vez mais vaidosos, acabam deixando a vergonha de lado e nem se sentem mais constrangidos em procurar um cirurgião. Uns gostam tanto do resultado que retornam para alguma outra correção. Já as mulheres são a maioria, é claro. Como elas, talvez por obedecerem a padrões estéticos mais rígidos, são as mais cobradas em sua vaidade. Estar acima do peso, ter celulites, estrias, flacidez é visto, muitas vezes, como um sinal de desleixo e não como um sinal de mudanças do organismo as quais todos nós estamos sujeitos.  Felizmente hoje existem tantas técnicas e procedimentos menos invasivos com resultados excelentes, que fica mais fácil rejuvenescer ou pelo menos adiar o envelhecimento”, comenta.

Anacélia  e Julian estão sempre se reciclando. Viajam para congressos tanto no Brasil como no Exterior. “Como é uma área da medicina que evolui rapidamente, é necessário estar atento aos novos procedimentos que surgem. Queremos que o nosso paciente tenha o melhor, o que há de mais moderno. O cirurgião plástico não pode parar de estudar, de se reciclar”, finaliza.

Como hobbie o casal tem um único de que não abre mão: curtir a filha, com 3 anos. “A alegria da família. Como trabalhamos muito durante a semana toda, os sábados e domingos são para ela. A família toda fica em volta. Sem dúvida, o maior presente de Deus para as nossas vidas”, conclui.