entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ALEXANDRE MARANGÃO

CIRURGIA PLÁSTICA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor.”  (Wolfgang Amadeus Mozart)

 

“Há pessoas que transformam o sol em uma pequena mancha amarela, porém há também as que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol” (Picasso). Todas as profissões têm seus méritos; algumas delas são  perceptíveis revelações divinas. Entre essas revelações divinas, temos o cirurgião plástico, natural de Garça (SP), Alexandre Marangão, o primogênito do casal Luiz Sérgio Marangão e Maria de Lourdes Martinelli Marangão.

Alexandre formou-se na Faculdade de Marília (FAMEMA) em 1992. Especializou-se em Cirurgia Geral e, na seqüência, Cirurgia Plástica, no Hospital Brigadeiro, em São Paulo, em 1998. Ele também participou de outros cursos na área de estética corporal em universidades de referência no País.

           Alexandre é o primogênito dos quatros filhos do casal de Luiz e Maria de Lourdes Marangão, que dedicaram parte de suas vidas à educação dos filhos. O pai, torneiro mecânico, e a mãe, professora, conseguiram uma proeza: formar todos os filhos. Três deles são médicos: Alexandre, Luís Sérgio Marangão Filho (cirurgião vascular) e Angélica Marangão (endocrinologista – já falecida), só Jéssica Marangão seguiu as áreas humanas, fez Direito.

Alexandre disse que, quando garoto, nem pensava em ser médico. Sua atenção estava voltada para a pista de corrida do autódromo de Interlagos. Não foi uma e nem duas vezes que Alexandre pulou o muro do autódromo para  andar de bicicleta. Ele também foi piloto de kart. ”Eu gostava tanto de corridas que passava as manhãs desenhando os carrinhos”, relata. Mal sabia ele que já estava treinando os traços para uma profissão mais nobre, o de cirurgião plástico – um artista que esculpe com bisturi o ser humano, para que transpareça sua beleza interior. 

            Ele também poderia ter sido jogador de basquete ou até mesmo ser cantor de dupla sertaneja – Erik e Alexandre ganharam, quatro anos consecutivos, o concurso musical da FAMEMA -, mas o chamado para a medicina foi gritante. “Eu sempre achei muito bonito o ato médico, especialmente minha especialização. O médico trabalha no fio da navalha. Tem que ter muita dedicação, capricho e, acima de tudo, ser muito transparente com o paciente”, esclarece.

Segundo Alexandre, muitas vezes o cirurgião plástico é quase um recurso que muitos pacientes utilizam para sair de uma crise. “Algumas vezes me sinto um psicólogo. Você percebe que a paciente que opera ficou mais bonita, mas o grau de satisfação dela não é aquilo que ela esperava, porque o problema não está na correção que foi feita  no ato cirúrgico e, sim, num casamento que não está dando certo ou na vida profissional que está desmoronando; enfim, há diversos motivos que ela não consegue superar. Outras pacientes estão bem emocionalmente e a recuperação é bem mais rápida.

Quem conhece Alexandre jamais se arriscaria brincar com ele. É um homem que, à primeira vista, parece sisudo, mas na intimidade é um garotão, muito honesto, espontâneo, tranqüilo, gosta de contar piadas, brincar com as pessoas e declara publicamente que é apaixonado por duas mulheres. “Eu amo minha esposa Renata Marques Falleiros Marangão e minha filha, Manuela Falleiros Marangão, de 2 anos. Elas são tudo na minha vida. Tenho verdadeira paixão pela minha família”, declara o médico.

De acordo com o cirurgião plástico, a pessoa que acha que já conquistou o sucesso profissional já perdeu a motivação pelo trabalho. “Eu tenho muito que aprender na minha área, trabalhar e produzir. Meu interesse é crescer como ser humano e como profissional. O sucesso para mim é viver bem; é o bem-estar da minha família. Não é só ter uma boa condição financeira; isso ajuda bastante, mas só vai compensar se outros fatores da nossa vida estiverem equilibrados”, salienta Alexandre.