entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ALEXANDRE HAULY CAMARGO

ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

CAMBÉ PR

Formado em Direito, UEL, 1993, Alexandre Hauly Camargo nasceu em Cambé/PR, é casado com Valeria Moro Hauly Camargo, pai de Aron Moro Hauly Camargo, 13 anos, e de Eduarda Moro Hauly Camargo, 17 anos. Conta que não teve qualquer influência profissional e a decisão, fruto de inspiração. Atua desde 1994 nas áreas do direito civil, empresarial, administrativo e tributário, além de ser professor por algum período nas cadeiras de direito tributário e comercial. “Fui Procurador Geral em vários municípios por cerca de dez anos. Confesso que esta atividade me apaixona, pois é desafiadora e exige conhecimento em todas as áreas do direito (civil, tributário, administrativo, trabalhista, constitucional, família, penal, incluindo-se licitações, loteamentos, obras, etc.), além de experiência e humanidade, pois o peso da pena exige responsabilidade e vigília redobrados.  Lecionar na faculdade também contribuiu na primazia do conhecimento, que então, somando-se a experiência de ambos os lados da mesa, de advogado e agente público, enriqueceram-me os conhecimentos e confiaram uma visão ampla sobre todo o sistema, culminando a trajetória de mais de 20 anos de atividade em vasta experiência. Um fato marcante foi que, em certa feita participei de uma audiência que aparentemente se encerraria na hora do almoço. Contudo, o inusitado dos desdobramentos, a complexidade que se tomou, os incidentes processuais, os testemunhos contraditórios, o reforço policial, e o acalorado do momento, fizeram com que se estendesse até à 1 hora do dia seguinte, tendo apenas uma hora de intervalo”, relata o advogado, acerca de sua trajetória profissional.

Para Alexandre, os projetos futuros incluem “seguir em frente com amor que tenho pelo meu trabalho, fazendo sempre o melhor para meus clientes”. Ele tem especialização em (Direito Eleitoral) pela Academia Brasileira de Direito Constitucional - ABD Constitucional -, e especialização em (Direito do Estado) pela UEL. Homenageia a mãe Aparecida Helena Hauly, que “empreendeu desveladamente todos os esforços a seu alcance para eu concluir meus estudos, apesar das suas limitações de saúde”.

Revela que tem total apoio da família, sendo que a esposa também redirecionou profissionalmente sua carreira para o Direito, especializando-se na área de família e sucessões. “E hoje trabalhamos juntos. Meus filhos também estão sempre juntos, muitas vezes estudando em nosso escritório.  Desde a Universidade não tive outra inclinação, senão a advocacia. Meu objetivo sempre foi obter o conhecimento, pelo qual lutei muito e luto ainda diariamente para poder prestar o meu serviço de forma mais completa e eficiente possível. Desejo que o sistema processual se aperfeiçoe e ofereça simplicidade, agilidade e uniformidade de entendimento entre os julgadores”, conta. O nome da empresa é HAULY E MORO ADVOGADOS.

O lazer se resume a cozinhar em família, esportes, tênis, bike, e conta que durante muito tempo jogou basquete. “Ataco de chef master nos finais de semana, e as vezes até dá certo.   Fora do trabalho gosto de ler sobre espiritualidade, abrindo a mente para conhecer o mundo espiritual que habitaremos ao seguir e interpretar os ensinamentos de Jesus sem distrações e interferência de dogmas e dos rituais intermináveis criados pelo homem, o que tem me levado a praticar a caridade em favor dos nossos irmãos que estão desassistidos nas ruas de nossa cidade, pois ensinou o nosso Mestre que o progresso da alma depende da prática diuturna do amor “A cada um por suas obras”.

Quanto aos projetos futuros, acredita que após pandemia, a atividade tende a se igualar mais, dando oportunidade para atividade individual ou pequenos escritórios e dos noviciados. “Uma vez que a redescoberta da internet com as lives e outros do gênero tem permito o conhecimento do profissional, mesmo que longe dos grandes centros. Como profissional, motiva-me ouvir. Aprende-se muito ouvindo o cliente, seja o lado humano, onde compadecemos juntos do seu problema, seja tendo humildade para ouvir os colóquios da visão do direito que faz. Muitas vezes uma visão do leigo te conduz a um caminho jurídico inusitado. E sempre o que nos motiva é o desafio, o desafio de solucionar as mais intrincadas situações e casos que aparecem diante de nós”, ressalta o advogado.


E conclui sobre um fato marcante na trajetória de Direito. “Tive vários, uma delas, da minha própria mãe, no qual manejei Medida Cautelar para obter uma medida judicial liminar contra o plano de saúde e o hospital para que ela fosse submetida a cirurgia de coração em caráter de urgência urgentíssima, para salvaguardar sua vida. Outra, foi de uma estudante carente de uma cidade bem pequena e que pós resultado do vestibular buscava sua vaga na UEL, por conta do sistema de cotas. Através de liminar em Mandado de Segurança conseguimos inseri-la na Universidade e mudar o curso da sua vida.”