entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ALESSANDRA FERREIRA

SEXÓLOGA e TERAPEUTA DE CASAIS

REDES SOCIAIS

Localização

MARINGÁ PR

Ela é graduada em  Sexologia/ Abrasex/SP, nasceu em Cianorte/PR,  mãe de  Mateus T.Matsubara, 16 anos. Seu companheiro é Antonio Carlos de Paula. Reside em Maringá/PR.  Relembra sua trajetória: “Já atuo na área há algum tempo como empresária e terapeuta. Sabemos que existem muitos tabus que cercam o assunto “sexo” e minha maior motivação foi, e continua sendo, trazer às mulheres e casais - por meio do meu conhecimento e formação- informações e educação sobre como podem lidar com sua própria sexualidade. A sexualidade é, sem dúvida, uma das áreas mais complexas e ricas da natureza humana, uma vez que envolve, ao mesmo tempo, questões físicas, psicológicas, sociais, morais e até mesmo religiosas. Tais abordagens não são, muitas vezes, relatadas pelo indivíduo ao seu próprio psicólogo.  Estou no Mercado desde 2007.”

 

Alessandra explica que, como educadora na área da saúde sexual, todas experiências são muito enriquecedoras e ao mesmo tempo desafiadoras. “Isso porque, como já mencionado anteriormente, temos que lidar com muitos tabus, dogmas, educações distorcidas que persistem ao longo do tempo, da história. Muita gente acredita que o sexólogo é alguém que estuda somente o ato sexual em si, no entanto esse entendimento é muito é limitado.  Há muitos casos nos quais alguns indivíduos conseguiram nos relatar, em apenas uma ou duas consultas, o que não conseguiram em anos de terapia.  A cada trabalho bem-sucedido tenho gratidão a todos que, de alguma forma, contribuíram para que eu conseguisse atuar nessa profissão que amo muito e à qual me dedico de coração; na verdade, tenho--a como se fosse uma missão.  Sou grata aos professores, mídias sociais, familiares, colaboradores e parceiros “, conclui.

 

Sobre os projetos futuros, ressalta que no período de isolamento, começou uma parceria para edição de um livro voltado às pessoas que almejam ressignificar sua própria vida sexual. Esse livro trará ferramentas as quais “treinarão” o olhar do indivíduo para o seu próprio prazer e autoconhecimento”, comenta ela que tem Formação como terapeuta tântrica pela Faculdade da Sexualidade Instituto Metamorfose - THININK – THETAHEALING INSTITUTE OF KNOWLEDGE.

 

A homenagem no livro é para os professores Dr. Marcos Rogério Marcondes, Dr. Anselmo Paes, professores Graça Tessarioli  Paulo Tessarioli e Andrea Dell' Aquil. 

  

Empresária e proprietária de duas lojas, divide o tempo, atenta para não  esquecer do seu momento como mulher e ser energético. “Procuro me doar o máximo possível para o momento vivido, na execução das minhas tarefas. Treino yoga, faço meditações, valorizo 100% os momentos vividos e compartilhados com meu esposo e filho.   

 

Sobre os projetos futuros, conta: “ Espero que realmente profissionais da área da saúde também se preparem melhor para tratar sobre sexualidade nos consultórios, pois os relatos sobre a ignorância de muitos profissionais que acabam sendo inconvenientes nas palavras por falta de empatia e excesso de frieza com assunto, infelizmente, são recorrentes. Um exemplo disso, foi uma mulher de apenas 51 anos que relatou ter ido a um profissional ginecologista por estar sem resposta sexual e o médico a questionou sobre o porquê dela querer ter orgasmo se já estava na hora era de “aquietar o facho”. É impossível não me sentir indignada com muitos relatos de comentários infelizes feitos por profissionais, em pleno século XXI. Quando ao término de um tratamento, as pessoas relatam o quanto tiveram melhoras. Como as ajudei a recomeçar a vida, pois muitos recomeçam seus relacionamentos ou conseguem se libertar de convivências abusivas. Essas são minhas maiores motivações”. 


Na vida profissional tem vários casos marcantes que a incentivaram e incentivam. Porém, um caso em especial, faz questao de relatar: “Lembro-me de uma pessoa que havia sofrido um abuso sexual na infância e tinha desenvolvido sérias dificuldades em respirar. Por meio de um trabalho que desenvolvo em que trago o indivíduo para a consciência respiratória e a sua importância, hoje essa pessoa já emagreceu, mudou de emprego e está em um relacionamento muito lindo."