entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ADRIANA LOPES GOMES

FONOAUDIOLOGIA CRIMINALÍSTICA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

“Cuidar de uma pessoa com terapia complementar e/ ou alternativa e comprovar a eficácia do tratamento é extraordinário. Todos os dias, quando participo da evolução de melhora no tratamento de um paciente, tenho a certeza que escolhi o caminho mais bonito e gratificante.”

 

Adriana Lopes Gomes dos Santos é graduada em Fonoaudiologia, 2004, Unopar, nasceu em Cornélio Procópio/PR, tem uma filha, Jullia Sophia, 16 anos. Está em Londrina desde 1997. Ela conta a sua trajetória: “Ao longo do percurso, com muito estudo e sonhos, mudança de especialidade da área de perícia criminal e docência para a medicina complementar e/ou alternativa, devido a um tratamento que um familiar necessitou. Assim comprovei a eficácia do tratamento e iniciei a busca em cursos de formação, aperfeiçoamento, atualização, especializações.  Iniciei um projeto em 2016 que atendia em alta escala, estendeu-se a empresas privadas e à unidade móvel altamente equipada e planejada para este tipo de atendimento. Contamos com mais de 20 mil atendimentos e resultados mais que satisfatórios. No geral, excelentes resultados em dores físicas como mãos, punhos, ombros, coluna, pernas, dor de cabeça, etc. Alguns grupos de emagrecimento, diabetes e hipertensos, ansiedade e síndromes, labirintite, vícios, para impotência e fertilidade, bem como melhorar a imunidade e diminuir o absenteísmo nas empresas com o tratamento dos seus colaboradores. De forma complementar conseguimos mais de 90% de eficácia em nosso quadro de pacientes atendidos e que participaram do tratamento até o fim”, ressalta.

Para a profissional, a mais difícil entre muitas patologias raras, foi o tratamento de uma paciente com neuropatia, que estava perdendo os movimentos e sem nenhuma sensibilidade nos pés e mãos. “Enquanto aguardava a equipe clínica definir o tratamento e medicamento, iniciamos com a medicina alternativa a auriculoterapia e já na primeira sessão revertemos a situação da sensibilidade e hoje tratamos a paciente de forma complementar, com muito sucesso na eficácia de resultados. O próprio médico do caso clínico diz que pelo resultado dos exames era para ter um quadro de indivíduo acamado ou cadeirante. E no entanto, ela está muito bem, realizando suas atividades normais, sem sintoma algum. Ainda é um desafio, uma luta e um tratamento longo, mas estamos cada dia vencendo os sintomas dessa doença”, complementa Adriana, que tem imensa gratidão a cada trabalho realizado. Ela encontrou na medicina alternativa e complementar a forma mais gratificante de ajudar ao próximo. “Quando uma pessoa se levanta da minha maca e diz: “Estou sem dor, eu realmente melhorei e me sinto bem”, é algo mágico que acontece dentro de mim, transcende, uma luz, gratidão, alegria que me incentiva cada vez mais e mais a buscar o conhecimento para auxiliar o próximo”, revela.

Ela está ampliando o projeto a outras empresas privadas e outros estados, e também inserindo outras especialidades e novidades no projeto e na clínica particular. Fez várias especializações, concilia casa e trabalho porque tem uma equipe maravilhosa. Como lazer adora filmes, alguns livros e refeições longas. Seu hobby é jogar tênis. E revela: “Eu pedia muito que Deus abençoasse minhas mãos e que meu conhecimento da área pudesse realmente levar ao bem estar total do paciente que eu estava atendendo. Sempre consegui o que pedi e hoje estou ampliando o projeto de Unidade Móvel, quero que pelo menos cada estado no Brasil tenha a oportunidade de participar do projeto e que cada pessoa atendida por mim e pela minha equipe possa ter uma qualidade de vida melhor e sem dores”, conclui.

Sua empresa é a Clínica de Saúde Integrativa e Perícias, Terapias Holísticas, Acupuntura Chinesa e Japonesa, Auriculoterapia Francesa, Chinesa e Japonesa Reike, Shiatsu, Iridologia, Florais, Homeopatia, Reflexologia. Em Londrina/PR fica na Avenida Bandeirantes, 500,  sala 507, Centro Médico Bandeirantes. Em Assaí/PR fica na Rua Senador Souza Naves 505, Centro.

Adriana finaliza: “Toda vez que reencontro um ex-paciente ou acolho um paciente e ele diz que está bem, sentindo-se melhor, que o tratamento que realizei mudou a vida dele para melhor, não há nada mais gratificante. Encontrei-me profundamente nessa área porque conheço o resultado.”