entre em contato, vem ser prime

Campos de respostas obrigatórias*

ADAUTO DE ALMEIDA TOMASZEWSKI

ADVOCACIA

REDES SOCIAIS

Localização

LONDRINA PR

 “Sou advogado. Nasci para isso”.

Ele nasceu em Cambé (PR), formado em Direito, turma de 1993, na Universidade Estadual de Londrina (UEL), casado com Lucianne Beatriz de Oliveira Tomaszewski, tem dois filhos, Thomas, com 15 anos e Felipe com 12 anos. Chegou em Londrina, em 1968, e desde pequeno mostrou a vocação para a carreira. “A vida me encaminhou para a atividade que exerço e tive a influência de pessoas que me apoiaram. Poder contribuir, ainda que de modo discreto com o crescimento intelectual e profissional das pessoas e fazer uma pontual intervenção na sociedade é o que me fascina”, relata Adauto de Almeida Tomaszewski, há 25 anos no mercado.

O advogado conta que o maior desafio da sua carreira foi como professor na UEL. “Na minha primeira turma de alunos haviam dois colegas de turma que tinham reprovado e tornaram-se meus alunos. Sem dúvida, ministrar o primeiro dia de aula para formandos, foi inesquecível positivamente. Como experiência, ressalto que viajar pelo país ministrando aulas de pós graduação em Direito Notarial e Registral, durante 13 anos, encheu-me de realizações. Posso afirmar que a cada trabalho bem sucedido tenho a sensação de dever cumprido. A cada turma que se inicia sou motivado por esse grande desafio”, diz.

Com projetos futuros bem direcionados, Adauto pretende fazer um pós-doutorado na Europa. Ele já cursou a Escola da Magistratura do Paraná, fez mestrado em Direito Negocial na Universidade Estadual de Londrina e doutorado em Direito das Relações Sociais na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre as homenagens ele cita a mãe, a madrasta, o pai e a esposa. “Quero externar me profundo agradecimento para a minha mãe, que não teve a oportunidade de ser alfabetizada, à minha madrasta, que assumiu os cuidados da família após o precoce falecimento da minha mãe. Ao meu pai, que não obstante ter apenas o terceiro ano primário, conseguiu educar os filhos. E finalmente, à minha esposa, que sempre me apoiou em todas as batalhas e conquistas”.

Dedicado à família e ao trabalho, ele busca conciliar de forma adequada as funções, tem como alvo ser um dos melhores profissionais da sua área. Participa de eventos especializados como a Jornada de Judicialização da Saúde e afirma que visualiza grandes projetos em diversos setores para a melhoria do processo de aprendizagem e de ensino no mercado do Direito.

Questionado sobre qual manchete gostaria de ver estampada nos meios de comunicação, diz: “O Brasil é um dos primeiros países a proporcionar ensino de qualidade a todos os cidadãos em todos os níveis, decorrente de políticas públicas que deram ênfase na valorização dos profissionais e meios para os alunos”, esta seria a manchete que gostaria de ler”. Encerra lembrando-se de um fato marcante na sua carreira. “Uma turma de ex-alunos da UEL fez uma festa de comemoração dos 25 anos de formatura e homenageou alguns professores numa festa maravilhosa. Eu fiz parte dos homenageados e foi sem dúvida uma emoção ser lembrado tão positivamente”, conclui. O advogado atende em seu escritório na Rua João Wycliff, 111, Centro Empresarial Jardim Sul, 11º. Andar, sala 1107, fone 43-3039-5555.